Dupla dormada por Katie White (voz, guitarra e baixo) e Jules de Martino (voz, bateria e efeitos eletrônicos) em 2004. Estouraram em 2007 com a música That’s Not My Name, desbancando Madonna das rádios inglesas. O primeiro álbum “We Started Nothing”, lançado no Reino Unido em maio de 2008, já ultrapassou a marca de 300 mil cópias.

História

Katie White e Jules De Martino começaram a compor e fazer shows como dupla, até que chamaram a atenção em festas na Islington Mill, ponto de encontro de artistas, cineastras, escritores e músicos. Para o nome da banda escolheram o nome de uma loja de roupas onde Katie trabalhava, que se chamava Ting Ting, que é o termo em mandarim para coreto.
Assim a dupla gravou seu primeiro álbum, “We Started Nothing”, no prédio da Islington Mill, por conta própria. “Não esperávamos que isso acontecesse”, diz Katie. “Acho que foi por isso que deu certo. Porque não tivemos preocupação alguma e fizemos as músicas para nós mesmos e para mais ninguém. Apenas criamos músicas que amamos. Está tudo indo muito bem e não sei o que isso tudo significa. Apenas seguimos em frente. Chegamos tão longe sem planejamento algum, sem traçar planos de batalha”, diz Katie, curtindo o sucesso com a postura descompromissada de quem navega aleatoriamente pela internet.

Faixas

Great DJ
That’s Not My Name *
Fruit Machine *
Traffic Light
Shut Up and Let Me Go *
Keep your head
Be the One
We Walk
Impacilla Carpisung *
We started nothing

Uma banda que é uma delícia de se ouvir, as músicas tem uma batida forte e divertida ao mesmo tempo. Adoro ouvir pra fazer minhas ilustrações, ou então arrumar o quarto hehe. As com asterísco são as mais tocadas aqui no meu celular.

Você também pode gostar desses

5 Comments on Trilhas do meu MP3: The Ting Tings

  1. Acho que so conheço Thats not my name… Mas gotei desse e dev gostar das outras, vou catar no YouTube para conhecer. =)

    Valeu pela dica!
    Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *