Valente / BraveValente – Rating: ★★★★☆ “A trama desta produção se passa em meio a Escócia medieval. Merida é filha do Rei Fergus e da Rainha Elinor. No entanto, a jovem herdou mais do que deveria de seu pai, sendo tão teimosa, temperamental e destemida quanto ele. Essa energia de Merida e sua vontade de tomar as rédeas de seu próprio destino a colocam constantemente em rota de colisão com sua mãe, que está ansiosa que a primogênita assuma suas obrigações reais e seja desposada pelo herdeiro de um dos três outros clãs, Dingwall, MacGuffin e MacIntosh”

Não segui muito as coisas desta animação, ví apenas um teaser antes de assistir ao filme, com isso os acontecimentos foram uma surpresa pra mim. Não imaginava o que iria se passar com Merida e foi muito divertida a aventura. Assisti em 3D, que foi bom só pelo curta “La Luna” que antecedeu o filme e me deixou BABANDO na cadeira do cinema. O que era aquele cabelo da Merida? Todas quer e todas inveja aquele tufão ruivo. Uma história linda, com toques de Miyazaki (quem assistiu Princesa Mononoke saberá onde está a referência.) e Irmão Urso, a animação me divertiu e me deslumbrou com a trilha sonora CHEIA de gaita de foles e cenas de cachoeiras realistas demais. Lindo, como tudo Disney / Pixar.

Batman - O Cavaleiro das Trevas ResurgeBatman – O Cavaleiro das Trevas Resurge Rating: ★★★★★ “Após Batman (Christian Bale) assumir a culpa pelos crimes de Harvey Dent, este se tornou um proscrito e sumiu na noite, não sendo visto em Gotham há quase uma década. Seu alter-ego, Bruce Wayne, se fechou, tendo a companhia apenas de seu fiel mordomo, Alfred (Michael Caine), suscitando até mesmo pequenos rumores sobre sua condição física e sanidade. As mentiras de Batman e de Jim Gordon (Gary Oldman) criaram uma paz falaciosa, fadada a não durar. Wayne é rechamado à vida quando é roubado pela linda gatuna Selina Kyle (Anne Hathaway) e com o aparecimento da bela filantropa Miranda Tate (Marion Cotillard) e do idealista policial John Blake (Joseph Gordon-Levitt), que investiga um mal que parece ter se instalado no coração de Gotham.”

O que eu vou falar sobre o filme que todo mundo está amando e que será diferente? Fica até difícil, mas vamos lá. Batman consegue ser ótimo e fecha a trilogia com gosto de quero mais. Tem falhas? Cenas difíceis de engolir, mas isso não tira a magia e a força que o filme tem. Achei de tirar o fôlego e de me fazer suar frio na cadeira do cinema vendo a ótima cena da luta entre Bane e Batman no subsolo de Gothan. Com um elenco de primeira (ok ok Joseph Gordon-Levitt é meu amor), Nolan consegue deixar o espectador vidrado e maluco na sala de cinema. Até a Anne Hathaway, que por mais que eu ame ela achei que ficaria ruim no papel, me surpreendeu e deu um show. Digno de palmas.

Sinopses de Cinema com Rapadura

Você também pode gostar desses

3 Comments on Valente + Batman – O Cavaleiro das Trevas Resurge

  1. Também achei que Batman encerrou bem a trilogia. A luta dele foi angustiante, por assim dizer. E realmente, deu pra ficar bastante ansioso sobre que rumos teriam a trama ao ver a cidade completamente sitiada. Sobre a Anne “Mulher-Gata” Hathaway também estava com o pé atrás, mas na hora do “Ops” ela muda completamente a expressão e nossa, foi sensacional vê-la interpretando a vilã. Valera a pena esperar um pack com os 3 filmes e diversos discos de extras, hehe.

    Sobre Valente, bem por aí… tem a postagem de 2 semanas falando o que achei. XD

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *