Uma das maiores chatisses coisas legais de terminar a faculdade é a formatura. Uma reunião de amigos e gente que nem olha na sua cara que você dificilmente deverá ver nos próximos anos, principalmente no meu caso que moro em uma cidade diferente e tudo mais. Bas isso vem em outro post. Hoje eu vim falar da trabalheira que é uma mulher escolher um vestido!

No último feriado sai com a mãe para começar a resolver isso, sabe né? Chega fim de ano as mulheres se pegam pelos cabelos pra comprar um mais bonito. O problema é que tudo que vi era caro e não era ainda o que eu queria. Em uma loja acharam que era um vestido pra formatura de 3º ano, na outra a mulher já olhou torto quando eu falei que não queria longo.

Quem disse que tem que ser longo? Eu estou formando em design e não em direito, engenharia ou medicina que são cursos caretas com relação à isso. Bem, a busca pelo vestido curto mais diferente e divertido foi dura e foi decidido: vamos fazer na costureira. Custo até 200% mais barato e vai ficar do jeito que eu imaginei. Cheguei em um modelo vendo muitos nas lojas, revistas e internet.

Vestido de Formatura
Queria algo diferente dos usuais, sei lá, todo mundo fica sempre meio igual de longo…

Vestidos de Formatura
…ok, tem longos que arrahzaum, mas esses são 800 reais! Quero um vestido não uma viagem pra Fortaleza! hahaha
Então decidi: cetim amassado + tule saindo por baixo da saia!

Vestido de Formatura
É sempre bom procurar referências de partes separadamente, como a moça da loja de tecido e as costureiras falaram. Escolhe-se a parte de cima e como quer a saia.

Vestidos de Formatura
Eu quero saia rodadinha e frente única. Afinal, como pular axé felizona com um tomara que caia?

Vestido de Formatura
Mais ou menos o que está na minha cabeça.

Quer ver como ele ficou???
CLICA AQUI!

É tá quase…

Você também pode gostar desses

21 Comments on Vestidos de Formatura

  1. Vai mandar muito bem com essas opiniões… O segundo vestido eu achei irado, não entendo muito de roupa de mulher mas se a minha namorada precisasse da minha opinião seria essa: Vestido contemporâneo e ousado. Penso quando forem olhar as fotos daqui uns 5 anos e verem que vc estava diferente e bonita, enfim… Como vc disse, eh um curso de design e não de direito.

  2. Adorei as dicas, adorei mais ainda o vestido q eu não sei q cor que é, mas é tipo marrom. Mas ainda não é o que procuro, acho que já sou mais careta e quero ir de longo, tenho dúvidas em 3 cores rosa, roxo e verde e frente única, se não como você diz fico nua de tanto dançar axé. rs
    Se puder compartilha esses sites haha.

    beeijo

  3. Aaahhh Mi, assim não dá, além de desenhar super bem vc agora vai bancar a estilista??? Vou ficar com muita invejinhaaaa, BRANCA diga-se de passagem, tah??? hihihihihi

    Amei as referências e o vestido que vc idealizou tb!!!! Qdo ele ficar pronto quero foto, tah??!!!

    Bjins

  4. eu DETESTO vestido longo, acho breguíssimo! jaiujaijaiajia
    adorei as inspirações cara, vc tem mto bom gosto, e cá pra nós, vc vai ser a mais style da formatura!!! (ai esse povo normalzinho da fatea me irrita hahahaha)

  5. Boa noite,

    Tem muito bom gosto…estão aqui vestidos lindissimos…
    Peço desculpa me estar a intrometer…tenho um vestido para venda dentro do género…se souber de alguem…

  6. Oi , Eu queria saber onde eu posso encontra o vestido roxo ? em que loja ? você tem mais ou menos o lugar ?Por favor .
    beijos

  7. o vestido da 3° foto é lindo eu ficaria com o preto com branco , uma sugestão : um vestido longo de cor dourada , detalhe nas cotas tipo um X e estilo sereia , eu acho que ficaria lindo com um cabelo armado e uma maquiagem forte nos olhos e boca apagada !
    Na minha opnião ficaria como diz minha amiga um arrazooooooooo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *