Lembra daquele monte de recorte que você tinha da Avril Lavigne? Aquela banda que você conheceu assistindo One Tree Hill ou The OC? Aquele festival super hardcore (não) que você ia com os migos? Nós e o mundo queremos saber quais foram as principais vezes que a vida te fez rockeira! Oferecimento Rotaroots.

rockeira_1

Com certeza ir aos “Rock in Rios” em 2011 e 2013 foi crucial pra vida me fazer muito rockeira. Camisetas pretas, gente chacoalhando o cabelo e muitos pulos, gritos e até o namorado me levantando pelo ombro (ok, eu sei que não devemos fazer isso, mas foi uma vez e foi bom demais!). Foram shows ótimos, dias muito bons e cheios de muita música boa. Pra quem vai este ano, tem post com dicas aqui no blog.

rockeira_2

Pra me sentir uma rock girl quase que completa, fugir um pouco do carnaval e ir nos eventos de Grito Rock contribuem pra essa vida de gente que veste preto. A primeira vez fui com duas amigas, na época não havia lei de proibição de fumo em lugares fechados e conforme a noite foi entrando a coisa foi ficando feia, mas foi divertido. Deus abençoe que hoje temos essa lei linda, mas que muita gente ignora. Depois dessa ainda fui mais umas duas ou três vezes prestigiar o evento mais réckenrrou do carnaval.

rockeira_3

Pra hoje eu ser uma amante do rock eu tenho que agradecer algumas pessoas. Primeiro a minha colega Beatriz, a primeira pessoa que ficou minha amiga quando mudei de colégio na sexta série e que era uma rock girl completa, com anéis de caveira e roupas pretas. Desculpa por falar mal das suas bandas, hoje eu escuto quase todas e você era um ser mais evoluído que eu naquela época, hoje reconheço, hehehe. Em segundo lugar, meu irmão. Ele me fez ouvir Chop Suey do System of a Down pela primeira vez e eu apaixonei na música que estava em uma montagem de filme do Final Fantasy e que eu ouvi em loop milhões de vezes. Em terceiro vem o noivo, que é rockeiro desde sempre e me apresentou muitas bandas boas, principalmente de rock clássico e coisas mais antigas. Depois disso foi só começar a pesquisar e cair na vida de rock.

Bandas que eu escuto: AC/DC, Led Zeppelin, System of a Down, Slipknot, Avantasia, MUSE, Queen, Rammstein, U2, Aerosmith, Matanza, Paramore, The Runaways, Foo Fighters, Journey, Iron Maiden… e por aí vai. Hoje estamos aí viciadas em rock e é isso que move a gente, né?

Ilustrações: Euzinha.

Você também pode gostar desses

15 Comments on Meme: Vezes que a vida me fez rockeira

  1. Confesso que quando eu era menor, ouvia muito mais rock. Hoje em dia ainda ouço, mas com muito menos frequência. Eu era daquelas que só vestia preto, adorava som pesado e maquiagem bem dark! hahaha 🙂 Nem acredito que você citou The OC e One Tree Hill <3 Conheci muitas bandas legais por esses seriados!

  2. Primeiro preciso comentar sobre essas ilustrações, coisa mais fofaaa, adorei!
    🙂

    Eu também tenho que agradecer uma amiga na quinta série por ter me apresentado bandas como Metallica e cia viu hahaha e também a internet que nesses dias sem nada pra fazer meu hobbie era ficar achando bandas pra ouvir 🙂 que nostalgia lembrar dessas coisas né?

  3. Eu sempre ouvi um rockzinho mas a vida me fez rockeira mesmo depois que assisti Supernatural. Simplesmente AMO a trilha sonora!!!

    Beijão Chell ??

  4. Ahhh, tb fui no RiR 2013 e cara, fiquei maravilhada com toda aquela estrutura, é uma coisa muito surreal, né? Hahaha. Amei seu post e suas ilustras, tô com vontade de postar esse meme tb, vou ver se consigo 🙂 hahaha

  5. Ficou incrível este post, as ilustrações tudo!
    Eu morro de vontade de ir no Rock in Rio um dia e viver tudo isso, inclusive ficar no ombro do namorado xD
    Não conhecia estes eventos de carnaval :O Onde? Quando? Tem comida? Fala-me mais sobre isso
    um beijo!

    • @Stephanie Ferreira,

      Essa ideia do ombro é perigosa hahaha descobri depois q tem gente que joga até garrafa de água com xixi nas pessoas ahauhauahaua

      O Grito Rock é sempre no New York PUB durante o carnaval =D

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *