st_paul
Detalhes externos da construção.

A Catedral de São Paulo (St. Paul’s Cathedral) foi projetada por Sir Christopher Wren e consagrada em 1708, mas não se engane pois ela começou em 604 e foi sofrendo alterações, ampliações até se tornar o que é hoje. Pagando o ingresso pra entrar você tem direito a um audio/video-guide em português de Portugal bem simples de entender, com ele você passeia pelo lugar aprendendo sobre toda a história que ele carrega, que é muita! Foi nela que em 1981 Lady Diana se casou com Príncipe Charles por exemplo, mas a catedral também passou por incêndios, reformas, reconstruções e guerras.

st_paul_4
Cúpula e artes no teto da catedral.

Ela é bem diferente das igrejas que estamos acostumados, pois é anglicana e a composição de altar e tudo mais é bem diferente. A cúpula tem 365 pés simbolizando os dias do ano, o que dá aproximadamente 111 m. Lá no último patamar, depois de subir seus 528 degraus, você pode sair e tirar fotos de uma vista panorâmica 360 graus da cidade toda, uma vista linda!

st_paul_2
Foto que tiramos lá do topo. Como ventava!

st_paul_5
Baba baby.

Com tantos mosaicos e obras no interior, a nave, o coro, tudo te deixa embasbacado com o trabalho que fizeram. Ali também estão as tumbas de Lord Nelson, um herói britânico das Guerras Napoleônicas e do Duque de Wellington, ou “Duque de Ferro”, comandante que derrotou Napoleão na batalha de Waterloo. O órgão da catedral é o quarto maior da Grã-Bretanha em número de canos, 7,266 no total.

st_paul_6
Galeria dos Sussurros, de lá você tem uma vista linda de todo térreo do lugar.

A parte que mais achei interessante foi a Whispering Gallery, ou Galeria dos Sussurros, que tem este nome por ter um charmoso equívoco na sua construção: se você sussurrar contra as paredes dela você pode ouvir até o outro lado do lugar que tem 31 m de diâmetro.

Sobre o passeio: Infelizmente não se pode tirar fotos lá dentro, então as que ilustram o post são todas de sites que citei logo abaixo. Pra ter a recordação, compramos um livrinho na lojinha que tem na saída com a história e as fotos da catedral, as fotos que têm nele são maravilhosas e fazem valer cada librinha investida. Achei o passeio delicioso, ver o lugar que serviu de palco pra tanta coisa importante da história ali de pertinho é emocionante. Eu, que sou uma apaixonada por história, babei em cada detalhe.

Preço: 15,00 libras.

Tempo de passeio: Seguindo os áudios e ainda subindo até o topo para tirar fotos maravilhosas, tudo com calma e aproveitando cada cantinho, separe 3 horas do seu dia. Eu te garanto que elas passarão voando.

Estação de metrô próxima: St. Paul’s, essa foi fácil, né? O mais legal foi que eu e o namorado nos perdemos pra chegar na estação depois e acabamos encontrando esta homenagem ao Mel Gibs… quer dizer, William Wallace.

st_paul_3

Site da Catedral | Fotos Gray Line | Museum Syndicate e euzinha.

Estou adorando fazer posts com detalhes aqui no Chocottone sobre cada cantinho que visitamos e vai ter post pra caramba, então queria saber, vocês estão curtindo?

Você também pode gostar desses

8 Comments on Viagem: Catedral de Saint Paul – Londres

  1. To adorando!
    Amo conhecer lugares diferentes via blogs, hahah. Magnifica essa catedral, incrível essas construções que levavam séculos pra serem construidas antigamente, tem cada história! Uma pena só não poder tirar fotos lá dentro.

  2. Ahh, que sonho, visitar Londres! *_* Fui pra Barcelona, há dois anos, foi um sonho também ver todos aqueles lugares históricos. Se tiver oportunidade, vá para lá também, porque vale muito à pena!
    Sobre as postagens do tipo, adoro fotos de viagens! Pode mandar mais! xD

    http://www.blreys.com.br/

  3. Nossa, perdi o fôlego com essas imagens!
    Muito, muito lindo! Sou apaixonada por essas Igrejas e fiquei boba por saber que a Catedral começou em 604! Porque é incrível perceber a capacidade do ser humano em fazer coisas belas desde muito tempo. Analisando bem, é quase surreal acreditar que seres humanos que construíram esses templos belíssimos.
    Estou amando ver esses tours que você está compartilhando! <3

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *