Edimburgo, a bela capital da Escócia

Edimburgo é a capital da Escócia desde o ano de 1492, quando o Brasil nem constava em mapas. Com um pouquinho menos de 500 mil habitantes, a cidade tem desde arquiteturas modernas até ares medievais com pequenas montanhas, praias – geladas – e atrações bem legais pra se conhecer.

Você também vai gostar de posts sobre Londres.

Dean Village
Dean Village – Caminhando por Edimburgo você pode achar cada cantinho lindo!

O noivo escolheu esta cidade para intercâmbio por ser uma cidade grande comparada com outras que estavam sendo cotadas, ter um preço mais acessível e contar com menos brasileiros por lá, afinal, se você quer melhorar o inglês em pouco tempo, quanto mais falar, melhor! Lá ele ficou hospedado em casa de família Miss Valerie, você é um amor e aproveitou por dois meses a cultura e o clima frio de lá, e eu tive a sorte de conseguir passar quatro dias nessa cidade linda e mágica!

Durante quase o ano todo estive fazendo posts sobre lugares pra conhecer em Edimburgo e você pode ver todos nesta página. Falo sobre o Castelo de Edimburgo, Scott Monument, dicas de lugares pra comer e até sobre Harry Potter, mas faltava um post pra contar sobre algumas curiosidades, hospedagem, dinheiro e coisas de lá que podem te ajudar se por acaso você for passar por lá.

Dean Village
Me apaixonei pelas casinhas.

Câmbio

Se você está indo para o Reino Unido já deve saber que por lá o pessoal usa libras (£), que valem mais do que dinheiro. O que as vezes o pessoal pode não te contar é que na Escócia eles usam a libra escocesa, que tem mesmo valor da esterlina, mas que tem diferenças nas notas. A libra esterlina é aceita normalmente na Escócia, porém o contrário não acontece. Então não se esqueça de gastar o que você tiver de dinheiro escocês por lá se você planeja passear em outro lugar depois.

Princess Street com lua cheia
Tivemos uma bela lua cheia de presente. Todos paravam na rua pra admirar o céu na Princess Street.


Portinhas charmosas.

Estadia

Como o período do intercâmbio do noivo tinha terminado, tivemos que arrumar um lugar para dormir e escolhemos uma guest house, que é tipo um hotel de baixo custo, normalmente era uma casa normal que transformaram em algo como uma pousada. Ficamos na Sonas Guest House, uma casa fofinha, com um quarto muito amorzinho! As mulheres que trabalhavam lá eram sempre um amor com a gente e o café da manhã estava sempre delicioso! Era super fácil chegar na Royal Mile ou na Princess Street pegando um ônibus ali pertinho.

Uma Court da Royal Mile
Casinhas lindas em casa caminhada pelas ruas.

Saint Bernard's Well
Saint Bernard’s Well.

Deslocamento

Por lá faziamos praticamente tudo andando ou de ônibus. Eu comprava o Day Ticket no primeiro ônibus que eu pegava no dia (4 pounds), e podíamos ir e voltar quantas vezes quiséssemos. A gente na verdade saída de manhã, voltava de tarde pra tomar um banho e saía de novo pra comer e voltava. Se você for fazer apenas um bate-volta, nem precisa desse passe diário.

No dia que fomos conhecer South Queensferry paguei um pouco mais na passagem, algo em torno de 5 pounds, por ser mais distante, mas nada mais que isso. Todos os outros passeios fizemos andando.

Calton Hill
Vista do Calton Hill

Calton Hill
Eu nas colunas do monumento do Calton Hill.

Sobre Edimburgo

Acho que Edimburgo me surpreendeu como poucas cidades já fizeram comigo. Cidades como Londres e Paris são muito conhecidas e alvo de turistas do mundo todo, sonhos de muitas pessoas, mas Edimburgo eu não tinha expectativa alguma. Talvez por isso cheguei e já me apaixonei.

– O povo de lá é MUITO simpático. Não tô falando só de algumas pessoas que conheci como a host do noivo, mas sim pessoas nas lojas, nas cafeterias, nos restaurantes, todos maravilhosos e super atenciosos. Apesar de ter um clima frio, Edimburgo mantém o calor entre as pessoas e isso é algo maravilhoso.

– Em cada caminhada me apaixonava pelas casas, portas, janelas, floreiras, escadarias e tudo me fazia suspirar. Uma das descobertas que mais amei: uma loja praticamente exclusiva de calendários e cartões. Cartões de aniversário, de casamento, de aniversário pra avó, padrinho, tia, mãe, nascimento de bebê, formatura, tudo que imaginar! Eu sou a apaixonada por cartões e só imaginei como seria fazer artes pro pessoal de lá.

Circus Lane
Circus Lane – Mais uma rua charmosa de Edimburgo.

– Passei muito frio, mesmo com roupas térmicas e camadas de calças e agasalhos. Estava no outono, mas Edimburgo no inverno pode chegar a temperaturas de 20 graus negativos, o que proporciona belas paisagens cheias de neve e ajuda nas lindas decorações do festival de natal, que infelizmente não pegamos por muito pouco.

– Se você é fã de V de Vingança, vai achar demais descobrir que no dia 5 de novembro eles fazem uma queima de fogos linda em homenagem a Guy Fawkes. Estava lá e presenciei a festa que eles fazem.

Fettes College
Fettes College ao fundo.

Hawthornbank Lane
Hawthornbank Lane

Tem dúvida ou curiosidade sobre algo que não contei por aqui? É só colocar nos comentários! Agora vou para os posts de lugares lindos que conheci pela França e que podem ser desconhecidos por aqui, aguardem!

Você também pode gostar desses

4 Comments on Viagem: Edimburgo – Um guia sobre a capital da Escócia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *