London Eye - Noite
De noite ela fica mais bonita.

Inaugurada em 1999, a London Eye (ou Millennium Wheel), é uma super roda-gigante que fica na cidade de Londres, de onde você pode ter uma vista bem bonita de uma parte da cidade, onde fica o Big Ben, a Abadia de Westminster e o Parlamento. Esta gracinha tem 135 metros de altura e fica às margens do Rio Tâmisa.

London Eye
Big Ben e Westminster vistos de cima.

London Eye
Hi London!

London Eye
Construções modernas contrastam, com o mais antigo.

London Eye
A chuva deixou as fotos feéricas.

Para este passeio compramos os tickets pelo site da atração, como falei no post de como planejar sua viagem. A única coisa é que pra roda-gigante você escolhe o dia que você vai e lá você já pega os tickets pras outras duas atrações, que podem ser visitadas em até 6 dias depois que você resgatá-los. Chegamos em Londres de Cambridge, deixamos as coisas no hotel e já saímos para o passeio. Chegamos umas 16h, ou seja, quase pôr-do-Sol na época que fomos, e estava tudo lindo, mesmo com a chuva fina que caiu. Pegamos uma fila super rápida de no máximo 10 minutos, acho que é porque era segunda-feira.

London Eye
Eu e o namorado curtindo o passeio.

Sobre o passeio

Não tem quem não conheça a London Eye e sua vista, mas Londres tem lugares com vistas mais bacanas, como a Catedral de St. Paul que vou falar mais pra frente, mas pra quem quer turistar mesmo, é bacana fazer uma vez na vida. Um passeio pra fazer uma vez, tirar umas fotos e pronto.

Preço: O pacote todo (London Eye + Madame Tussauds + Sea Life) para duas pessoas saiu por R$ 189,00 (já com IOF e conversão) até a publicação deste post.

Tempo de passeio: A volta toda demora de 30/40 minutos e da tempo de tirar MUITA foto. Aí é só adicionar o tempo de fila, que vai variar do dia da semana e da época do ano que você for.

Estação de metrô próxima: Waterloo. Mas é bacana descer na Westminster, tirar umas fotos no Big Ben e atravessar a ponte que dá na roda-gigante. Você descobre que tudo é mais perto do que parece e já pode matar a vontade de ver o “Grande Ben”.

Comprar ingresso: https://www.londoneye.com/

Você também pode gostar desses

10 Comments on Viagem: London Eye – Londres

  1. Vou falar que eu morro de medo de roda-gigante (não sei porque, pra mim os outros brinquedos nas alturas são ok, haha) mas morro de vontade de ir nessa (não sabia que a volta era tão longa, hahaha), ainda mais por ter essa vista maravilhosa, ainda MAIS por ser em Londres <3

    E essa foto com a chuva ficou muito maravilhosa.

    Beijos!

    • @Nary,

      Ah, é aquela coisa, se você tá indo turistão mesmo, vale pra você matar a curiosidade =D é uma na vida e outra na morte hahaha por isso que fui =D

  2. Oi, Mi!
    Taí um dos passeios que NÃO quero fazer em Londres rs meu namorado tem pavor de altura e que graça vai ter eu subir sozinha, né?
    Mas adorei ler o relato e ver a fotos, matou um pouco minha vontade 🙂
    Beijo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *