paris_2

Fonte de Jacques Hittorff na Place de la Concorde

Depois de tanto tempo contando sobre os lugares de Londres, finalmente começo a parte francesa da viagem, OUI! Resolvi começar pela nossa viagem de ida de um lugar para o outro e como foi o primeiro contato com a capital da França.

De Trem

Quando estávamos planejando a viagem, resolvemos que ir de trem para Paris seria algo bem diferente, já que nunca havíamos feito uma viagem de trem. Dá pra fazer a viagem por menos libras se você for de ônibus, mas a viagem é bem mais longa (se não me engano são 10/12h) e a gente não queria perder tempo. Compramos com bastante antecedência a passagem pelo site da Eurostar mesmo, a empresa de trem, e pagamos 48 euros cada, metade do valor na época.

A experiência foi válida, mas menos interessante do que imaginávamos. O sol se punha muito cedo, 17h já estava noite, e com isso não vimos paisagem nenhuma quando saímos do túnel. Porém em 2h e 16min (sim, pontualidade inglesa) estávamos em Paris sendo recebidos pelo meu irmão e pela namorada dele.

Fato interessante: Quando você entra no vagão você coloca sua mala na porta, num suporte onde todo mundo coloca a bagagem. Imagina dois brasileiros olhando toda hora pra mala pra conferir se ela estava lá? Na hora de sair levantamos rapidinho pra ver se alguém não pegava a mala e saía correndo. Não estamos acostumados a esse tipo de confiança mútua entre pessoas.

Chegando lá fomos pra casa do meu irmão, onde ficamos hospedados, e no dia seguinte fizemos uma super caminhada logo cedo e fomos apresentados à bela Paris. Meu irmão mora bem pertinho da Torre Eiffel e saímos dalí pra conhecer várias coisas. Andando dalí, em uma manhã, conhecemos Invalides, Place de la Concorde, Notre Dame, Pompidou, Louvre, Ponte Alexandre III, Champs Elysees, Petit Palais, Grand Palais e a Torre Eiffel. Então deu pra perceber que Paris é tudo maio que walking distance, né?

paris_3

Arc de Triomphe du Carrousel – 1809 – Contruído por Napoleão

paris_4

Aos pés da Torre

paris_invalide

Invalides – 1670

petit_palais_1

Petit Parlais – 1900

Então este é o primeiro de vários que virão sobre coisas legais que fizemos pela bela Cidade Luz, espero que vocês tenham curtido os de Londres e que achem Paris tão linda quanto! Vai ter muita coisa bacana hein!

Pra comprar passagens do trem: Eurostar.

Você também pode gostar desses

18 Comments on Viagem: Saindo Londres e indo para Paris

    • @Caio,

      Eitha moço, essa viagem foi há quase um ano atrás hehehehehe estou contando tim-tim-por-tim-tim dela aqui no blog =D

      Mas ó, eu comi muito em Paris. E BEM! =D

  1. Essa fonte aí do começo é aquela que a Andy joga o celular no final de O Diabo Veste Prada, não é? Que emocionante! Adoro conhecer lugares que vejo em filmes! E como o Caio disse, coma bastanteee!

    • @Lu Cruz,

      Acho que é essa fonte mesmo Lu =D
      Imagine a emoção de, no vôo de volta, assistir um filme que tinha Paris destruída. Achei hilário rssss

  2. Ah, me sinto bem bocó falando isso, mas é meu sonho andar de trem <3 (mas não o trem velho CPTM de SP, hahahahaha).

    Eu sempre vejo o pessoal falando sobre colocar objetos em algum lugar e ninguém mexer, e todo mundo fala isso meio estupefato, hahahahaha. Ah, quem sabe um dia isso acontece por aqui… Queeem sabe :/

    Smack :]

  3. Chell, não sei se você lembra de mim, mas eu lembro de você!! Há uns 5 anos atrás eu tinha um blog e você era suuuper parceira minha, só tenho a agradecer. É incrível como tudo pode mudar de 5 anos para cá. Amei seu novo blog, sucesso!

    • @Mayara Anjos,
      O nome não me é estranho =D mas 5 anos as coisas mudam demais, até estou em outra cidade hahahahha
      Obrigada e to indo já ver seu cantinho =D

  4. “Imagina dois brasileiros olhando toda hora pra mala pra conferir se ela estava lá?” iauehauiehaui eu fui pra Barcelona há uns dois anos, e lá alguns ônibus especiais não tem cobrador, o dinheiro da passagem (que na verdade é um ticket que a gente compra nuns guichês numa estação lá) é colocado numa maquinha que fica bem no centro do ônibus. E dai eu e o namorado ficamos do mesmo jeito, parados ali dentro, olhando quem entrava pra ver se todo mundo iria pagar sua passagem mesmo ou não! aiehauiiaueh e imaginando que no Brasil isso não iria dar certo nunca, claro. T_T bom, talvez um dia, quem sabe, né? Enfim, lindas as fotos. *_* quero ir à Paris também! T_T

  5. Que fotos lindas, Paris tem um charme que só, mas mesmo assim não é um destino que eu tenho taaaaaaaaaanta vontade de conhecer!
    Eu também adoraria fazer uma viagem assim de trem entre países, já fiz aqui pela Irlanda e é gostoso ver a paisagem! 🙂

    • @Taís,

      Eu também não era muuuuito fã de Paris, mas como meu irmão esta morando lá, fomos né? rsss
      O trem é diferente, vale a pena pra conhecer =D

  6. Que engraçado: tô chegando no ponto em que farei exatamente o contrário (vou terminar os posts de Paris e começar os de Londres) e o meu primeiro post será exatamente sobre o deslocamento de um lugar ao outro 🙂
    Eu também fiquei preocupadíssima com a minha mala heh
    Um beijo, Chell!

  7. Ai, gente que SAUDADE DESSA CIDADE MARAVILHOSA! Amor eterno por Paris <3 E viajar de trem é muito, muito, legal! Vontade de voltar pra lá só pra ir de trem de um lugar pra outro. Quando fiz mochilão eu viajei a maior parte do tempo assim e é tão legal ver as paisagens! <3

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *