portobello_road_1
Tem em Londres? Tem pra vender aqui.

A Portobello Road é uma rua no bairro de Nothing Hill, sim aquele famoso do filme com a Julia Roberts. É realmente lindo, cheio de casas maravilhosas e carros chiques passeando pelas ruas. Como estávamos passeando, resolvi que a Portobello Road Market, ou “Mercado da Rua Portobello”, ia entrar na nossa lista de afazeres, mas como nada é perfeito, olhei errado os dias de funcionamento e acabamos indo em um dia sem muitas coisas abertas. Mesmo assim foi bem legal!

portobello_road_2
Placa com nome da rua.

portobello_road_3
Dia nublado e frio.

Este mercado tem mais de 100 anos e ao longo de todo esse tempo foi sendo modificado. As lojinhas são mimozinhas e vendem de tudo! Encontrei lojas de camisetas de banda lindas (noivo pirou e comprou uma do Pink Floyd lá), tintas para cabelos coloridos (Como falei nesse post de lojas), brechós com peças IN-CRÍ-VEIS e super diferentes do que achamos aqui no Brasil, antiguidades, loja de mapas antigos feitos à mão (babei muito) e as lojinhas cheias de bugigangas pra turista nenhum colocar defeito.

Nos dias certos você encontra coisas usadas, frutas, verduras, antiguidades e muito mais coisas pelas barraquinhas que o pessoal arma pela rua. É só conferir a agenda no site oficial deles e escolher o dia que quer fazer sua visita por lá.

portobello_road_4
Cartazes na parede.

portobello_road_5
Loja com várias máquinas de costura na parede.

portobello_road_6
O brechó mais doido que já entrei.

Sobre o passeio: Eu sou a viciada em feirinhas de rua e por isso escolhi mais este mercado pra ver. Tem bastante coisa diferente, mas tem que levar libras porque nem tudo é tão barato. Tem que saber escolher e ter paciência pra procurar. Do mais, valeu a pena pela minha tinta de cabelo e uma meia 7/8 que comprei por lá.

Preço: Por ser uma feira livre, é só se esbaldar de graça!

Tempo de passeio: Isso vai depender do dia, se você vai comprar ou não, então é só se programar considerando o que você quer ver.

Estação de metrô próxima: Nothing Hill Gate

E ai pessoal, gostaram da dica? Quem aqui mais adora uma feira livre?

Você também pode gostar desses

7 Comments on Viagem: Portobello Road Market – Londres

  1. Quando fui à Londres tive muito poucos dias e não deu pra ir em Notting Hill e NUNCA tinha ouvido falar desse mercado! Ainda bem que vi sua dica porque na próxima vez que eu for a Londres (e eu hei de voltar!) com certeza vou gastar umas libras (chorando) no Portobello Road Market!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *