sea_life_0

Eu sou uma pessoa viciada em aquário. Eu gosto muito da vida marinha e sou super curiosa sobre coisas do mar desde minha paixão por “A Pequena Sereia”, e não é à toa que quase prestei vestibular para oceanografia quando mais nova. Por conta de tudo isso eu sempre que posso visito aquários e quando descobri que o de Londres está entre os maiores da Europa, lá fui eu na lokura atrás de poder ver essa beleza toda.

sea_life_1

sea_life_2

Este aquário de DOIS MILHÕES DE LITROS DE ÁGUA (chora!), possui a maior quantidade de animais marinhos do Reino Unido, entre eles 40 tubarões de 12 espécies diferentes, peixes de diversas partes do mundo, inclusive daqui do Brasil, e pinguins Gentoo. Você entra em um tubo de água que faz perder o fôlego e não saber pra onde olhar de tanto peixe nadando.

sea_life_3

sea_life_4

Lá dentro é tudo ambientado de acordo com a localização dos peixes que você está vendo, por exemplo, tudo parece gelo quando se aproxima dos pinguins. Podemos andar por cima do aquário dos tubarões ou sentar e ficar observando os peixes, as arraias e os tubarões em imensas janelas para um tanque enorme. Um passeio que com certeza valeu a pena. Fomos em baixa temporada e logo no fim do dia, então estava quase vazio e pudemos curtir cada peixinho como ele merecia.

sea_life_5

Preço: On-line £19.98, mas com o pacote todo (London Eye + Madame Tussauds + Sea Life) para duas pessoas saiu por R$ 189,00 (já com IOF e conversão) até a publicação deste post.

Tempo de passeio: Demoramos quase duas horas lá dentro.

Estação de metrô próxima: Waterloo ou Westminster. Ele fica DO LADO da London Eye e você pode aproveitar e tirar fotos no Big Ben que fica atravessando a ponte.

big_ben

Foto que tirei quando saímos de lá.

Mais infos no site do Sea Life London Aquarium.

Você também pode gostar desses

16 Comments on Viagem: Sea Life – Aquário de Londres

  1. Tenho uma amiga que cursa oceanografia e parece ser um curso sensacional, as fotos estão lindas e dois milhões de litros de água é MUITO aquário!! Hahaha

  2. eu tenho uma relação estranha com animais marinhos…adoro vê-los, mas ao mesmo tempo morro de medo. acho que jamais trabalharia como oceanógrafa, mergulhadora, ou qualquer coisa parecida! Sempre que vou à praia, já fico com um pé atrás…imagina assim. T_T mas adorei as fotos, sonho em um dia poder visitar Londres também T_____T

    • @bia reys,

      Uia, nunca imaginei que alguém teria medo… tipo pavor. Eu tenho medinho também, mas deve ser demais ver esses bichinhos de perto =D

  3. Nossa, que máximo! Eu sou louca por mergulho, mas morro de medo de encontrar um tubarão…hahahahaha…já mergulhei com golfinhos e olha…foi INCRÍVEL, até chorei…HAHAHAHAHA.
    Amei as fotos, lindíssmas!

  4. Que invejinha branca de vc
    Tbm amo esse mundo aquático, ja tive vários peixes e hj um pequena tartaruga rs
    Dificilmente visito aquários, possui umaqui perto que na verdade nem considero um, mal cuidado =/
    Esse que você foi é um sonho *_*
    Adorei as fotos

  5. GENTE QUE COISA LYNDAAA ~~o nemo ~~
    Também já fui aloka nos mistérios do mar inspirada na Pequena Sereia (meu filme Disney preferido)! Que massa vc ter pensado em fazer oceanografia! Pq não fez?
    Adorei essas fotos, maravilhosas. Fiquei pensando que devem ter momentos em que você realmente se sente dentro d’água! *-*
    Beijos! <3
    http://www.canseidesernerd.com

    PS: então é com você que estou falando por email? *-*

    • @Erika,

      Não fiz o curso de Oceano porque vi alguns vídeos de profissionais e não achei nada legal. Alguns eram, e outros não rsss vai entender..

      SIMM é comigo que você tá falando!! hahahaa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *