A gostosa Trilha das Sete Praias em Ubatuba

Natureza é tudo de bom, né?

Mas quais são as sete praias?

Este passeio em Ubatuba passa pelas praias: Lagoinha, Oeste, Peres, Bonete, Deserta, Cedro e Fortaleza. Algumas excursões começam na Lagoinha, outras na Fortaleza. Eu e o noivo fizemoso percurso saindo da Lagoinha e fomos até a do Cedro. Quer saber por quê? Só continuar a leitura.

Trilha das Sete Praias.

Como foi o passeio?

Eu e o noivo resolvemos ir sozinhos depois e ler que o caminho era bem tranquilo e demarcado. Saímos de São José dos Campos bem cedinho e começamos a andar na praia da Lagoinha já pelas 8h da manhã. Nosso objetivo era andar até a sétima praia, um percurso de quase 10km.

Pra achar o começo da trilha foi só perguntar para alguns garis que estavam na praia e começar! A trilha para as primeiras praias são realmente muito tranquilas. Largas e com bastante espaço. Logo chega-se na praia Oeste, bem pequena, com um pouco de areia preta – adoro! – e que sim, já conta como segunda praia. Na terceira praia, a Peres, ainda é possível encontrar alguns bares, pois a trilha ainda é bem plana, o que facilita o acesso de mais pessoas.

De uma praia para a outra.

Chegando na praia do Bonete já começamos a ter mais natureza! Uma praia com uma boa faixa de areia e com um mar delicioso! Não por acaso foi a praia que escolhemos ficar para comer e curtir o dia depois de ir até a sexta praia.

Até a Deserta, quinta praia, a trilha segue bem, mas já começa a ficar mais complicada. Não é a toa que por isso ela já é uma praia mais vazia. Lá encontramos pessoas acampando,apesar de placas falando para que isso não fosse feito.

Para chegar na praia do Cedro, a coisa já complica. Boa subida e muito cuidado apesar de uma trilha bem marcada. Com isso temos uma vista linda do alto. De lá para a sétima praia, a Fortaleza, são mais 3km, mais ou menos uma hora de caminhada a mais. Por isso resolvemos parar ali, já que teríamos que voltar a trilha toda depois e dirigir até em casa. Retornamos para a praia do Bonete e ali comemos, curtimos o mar delicioso e fiquei desenhando as pessoas por ali.

Como fazer?

Tempo de passeio: Fizemos a ida até a sexta praia em 2 horas, parando, tirando fotos e curtindo bem. A volta fizemos em 50 minutos em um bom ritmo.

Quanto custa? Vai depender de como você vai pra lá, nós gastamos a gasolina e os pedágios do caminho.

O que levar? Câmera e /ou celular para registrar tudo. Água! Bastante água para hidratar, protetor solar e lanchinhos. Não esqueça um saquinho para colocar o lixo e não deixar nada na natureza e vá com uma roupa e tênis confortáveis!

Além de se aventurar sozinho pela trilha, você pode também ir com o pessoal da Ecovaletur, que já fizemos passeios antes como o snorkeling na Ilha das Couves, e sempre indico.

Você também pode gostar desses

2 Comments on Viagem: Trilha das Sete Praias | Ubatuba

  1. Ai, que saudades de ir à praia! Vendo suas fotos meu coração deu até um circuitinho gritado pra eu voltar pro mar assim que possível…
    Você fizeram o passeio num tempo super bacana! Ainda mais sabendo que o final é mais complicado… Rendeu imagens lindas e provavelmente lembranças mais ainda. Fiquei curiosa com a Bonete, que tanto curtiram…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *