Se tem um lugar que eu e o namorado queríamos visitar há algum tempo, esse lugar era o Mercadão de São Paulo. Depois de uma tentativa frustrada de ver a exposição do Castelo-Rá-Tim-Bum, resolvemos que almoçaríamos por lá.

Mercadão São Paulo
O Mercadão. Essa eu não tirei.

O prédio de 12.600 metros quadrados foi projetado em 1926 e inaugurado em 25 de janeiro de 1933. Uma das coisas mais bonitas de lá são os 72 vitrais feitos pelo artista russo Conrado Sorgenicht Filho. Alí no mercado trabalham mais de 1.500 funcionários e por dia passam por lá mais de 350 toneladas de alimentos.

Mercadão São Paulo
O prédio e as frutas fresquinhas e coloridas.

Mercadão São Paulo
Vitrais.

Mercadão São Paulo
Conchinhas lindas da peixaria.

Uma coisa super famosa do Mercado é o sanduíche. O bicho mais cheio de mortadela que você vai ver na sua vida. Por conta disso escolhemos o Hocca Bar para nosso almoço ~ saúde ~ e sustante. Sério, o treco é grande demais! Ainda bem que tinha alguém pra dividir comigo, o que possibilitou um almoço mais tranquilo.

Mercadão São Paulo
Bella Monster é o nome da gracinha.

Mercadão São Paulo
Foca na ogrisse.

Alguém já comeu essa belezura? É bem gostoso, apesar de você lembrar uns três dias depois que comeu quase meio quilo de mortadela.
Pra mais informações de horários e sobre as lojas, acesse o Portal do Mercadão. O passeio é bem bacana, tem lojas diferentes, frutas que você pode nunca ter comido na vida e compramos até uma cerveja maluca pro namorado experimentar.

Você também pode gostar desses

8 Comments on Viajando: Mercadão de São Paulo

  1. Amo demais o mercadão, uma vez fui lá com umas amigas e acho que a gente experimentou todas as frutas imagináveis, hahahaha.

    Já comi o sanduíche de mortadela, é gostoso mas não é meu preferido, é tanta mortadela que fico enjoada, huahuahuahuahuauah. Os pastéis de lá tb são maravilhosos e gigantes amo/sou.
    Beijos.

  2. Eu já fui a Sampa duas vezes, passei pelo mercadão e não deu tempo de entrar 🙁
    Mas eu achei lindo demais, a arquitetura é muito amor!
    E eu já tinha escutado falar sobre esse sanduíche e, cara, muito grande!!! Eu acho que eu não conseguiria comer, por mais que eu goste de mortadela HAHHAHA

  3. Eu adoro ir no Mercadão Municipal de SP. Eu já comi lanche de mortadela também, mas o que mais adoro são os pastéis e as frutas exóticas. Adoro muito lá e adorei seu post. Ah e suas fotos são muito locas….um beijão Gi.

    • @Gisele Santos | Guria Chique,

      As frutas são atrativo a parte né? Cada uma delícia! =O
      Eu AMO pastel, mas não como por conta do meu estômago que depois de gastrites e mais gastrites não aceita fritura mais =( Pelo menos me obriga a ser saudável né? hahahaha

      Obrigada pelos elogios e volte sempre =D

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *