Todo ano é a mesma coisa, trote violento aqui e ali. Concordo que tem gente muito sem noção no mundo, no caso aí se encaixam veteranos que querem puramente humilhar e agredir os calouros ingressantes nas faculdades. Mas espera aí! Tem trote legal nesse mundo!

Domingo no fantástico assisti essa matéria. Com exceção dos veteranos animais e ridiculamente violentos da faculdade de Mogi, eles simplesmente supervalorizaram coisas que são normais no meio da brincadeira como jogar tinta, andar de elefantinho e o famoso pedágio.

Aqui na minha faculdade fazemos as três coisas, mas com um ar de brincadeira, mais pra mexer com os bixos do que humilhá-los. Tinta é sempre guache (crianças brincam com isso!), o elefantinho é coisa rápida, ninguém anda quilômetros assim e o pedágio é mais como ritual, a gente não espanca ninguém que se recuse terminantemente a fazer isso.

Primeiro, acho que quem não quer levar trote, não leva. Mas em faculdades que o trote é normal e só pra brincadeira, o que custa participar? Eu fui, adorei e iria 1000 vezes. O clima de amizade que se cria com os veteranos é super útil e legal. Conheci muitos bixos no dia e hoje eles vão na minha casa em dia de festa. Eles fazem contato com pessoas que já passaram por matérias que eles vão ver, que vão dar dicas do que fazer, como estudar e tudo isso só é benefício.

Além disso a faculdade promove todos os anos uma gincana entre todos os calouros de todos os cursos. E a gente(veteranos) sempre vai lá torcer!



O que tem que ter mesmo é consciência na cabeça de alguns veteranos que dão uma abusada e que são totalmente nonsenses e radicais na hora de dar trote. Trote é brincadeira e assim deve parecer, uma brincadeira que tem que ser saudável, trazer integração, diversão e amizade!

8 Comments on Vida de Bixo

  1. Trote na brincadeira é divertido mesmo. Mas lamentavelmente no meio de todos sempre vai ter um grupo de sem-noção que vai fazer brincadeiras sem graça e obrigar que alguém faça algo sem querer. Por isso sou contra trote…
    Por exemplo, na minha faculdade, no meu curso, fazíamos até café da manhã com música e tudo mais no último dia de recepção, para festejar! Mas a poucos metros dali, em outro curso a polícia teve que intervir por causa de agressões entre calouros e veteranos. Infelizmente tem gente que não sabe brincar!

  2. Bem eu nem tenho o que falar, pois nunca participei de trote, mas pelo o que vejo na TV alguns pegam bem pesado, e esses que pegam pesado a maioria são de faculdade particular, vc pensa bem , olha quando a mensalidade de medicina 4 mil reais, quem pode pagar isso é só quem tem muita grana, e esses aí sempre saem de fininho, se forem pegos aposto que não vão ser expulsos, pois a faculdade estaria abrindo mão dessa mensalidade, mas quem garante que eles vão parar de fazer esses trotes de mal gosto, vai saber né! Só quando forem punidos severamente aí acho que talvez de alguma coisa certo!

    Acho que tem tantas maneiras divertidas de comemorar.

    Beijos

  3. Eu participei do trote qdo entrei na minha faculdade, paguei mico, desci escada de elefantinho, fui pintada e recolhi dindin…
    Foi suuuper divertido! E quem não quis não participou e tudo ficou bem depois…

    Acho que cabe a pessoa a decidir se quer ou não e aos veteranos saber a hora de parar e não cometer excessos!

    Beijos

  4. Com todas essas violências, eu tenho até medo pensando em quando for para a faculdade :/

    Espero que com o tempo todos aprendam e fazem apenas como brincadeira como na sua faculdade!

  5. meu essa coisa de trote é tenso pra caramba… tenho ate medo no semestre que vem quando entrar na faculdade. acho isso muito coisa de gente sem noção nenhuma¬¬

  6. oiie
    ain esse negocio de trote é muita furada, tem gente que não sabe brincar sem machucar e humilhar os outros, puta raiva que da de genet assim ¬¬’
    eu morro de medod e trote 😡
    meu maior medo de entrar na faculdade e trombar com gente desse tipo 😡
    rsrsrs
    Beijiinho;*

  7. Na minha faculdade é proibido, às vezes tem até uma turma que faz algo na rua, mas não pode ser nem na porta. É uma pena, porque quando há o bom senso eu acho uma coisa super legal.

    Bjs!

  8. Infelizmente alguns veteranos de algumas faculdades não conseguem levar o trote como uma brincadeira, e tratam logo de humilhar os bixos…. Acho isso ridículo, e nem discuto…

    Quando eu entrei na faculdade, o trote era opcional, e como eu ia voltar de metrô pra casa, optei por não participar.

    Acho interessante a idéia de muitas faculdades de hoje, que fazem trote solidário! Na minha faculdade mesmo, que é focada na área da saúde, o trote solidário convida bixos e veteranos para doar sangue! Isso sim é algo útil! Ajudar a quem precisa, sem humilhar ninguém!

    Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *