mei_blog

Pra quem não sabe, MEI é o nome dado para o cadastro de microempreendedor individual. Com este cadastro o empreendedor tem benefícios que podem facilitar muito a vida. Já que tive que fazer muitas coisas assim para a Alpaka e tive que pesquisar um bocado, resolvi dar uma ênfase nesse tipo de coisa aqui no blog e a pedido de algumas pessoas, fiz este vídeo contando como abrir um MEI, o que você tem que fazer, quanto custa e por que fazer o cadastro. É super rápido e espero ter sido clara pra vocês. Se curtir, dê seu joinha e se inscreva no canal.

Links do vídeo
Portal Empreendedor | INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual

QIPU para Apple | QIPU para Android

Você também pode gostar desses

22 Comments on Vídeo: MEI, onde, como e por quê?

  1. Chell, que vídeo útil! <3
    Tô doida pra fazer há algum tempo e sempre surge alguma dúvida (ou empurro com a barriga mesmo).

    É o primeiro vídeo que vejo vc postar (já vi que tem outros) e adorei. Já estou seguindo.
    =*

  2. Muito bom Chell!! Post (e vídeo) esclarecedor! Eu não entendo nada dessa parte de documentação e tal, então tenho certeza que esses posts vão ajudar a mim e mais um monte de gente. 🙂

  3. Muito bom o post! Me esclareceu algumas dúvidas, mas ainda ficou uma que não achei resposta ainda… não sei se é sua realidade, mas talvez você saiba: Eu trabalho com carteira assinada e pago imposto de renda, gostaria de fazer um MEI para os meus freelas. Você sabe como isso é declarado no IR? Pois li que o MEI é isento, mas como tenho outra fonte de renda fiquei sem saber e não achei nada sobre…
    Seus vídeos estão cada vez melhores! Bjsss

  4. Minha mãe também tem esse cadastro, e ela disse que facilitou MUITO a vida dela também, Michelli (no caso dela é porque ela vende tapetes em tear).

    Amei o vídeo <3

    Beijos, Gabi.

  5. Minha mãe também tem esse cadastro, e ela disse que facilitou MUITO a vida dela também, Michelli (no caso dela é porque ela vende tapetes em tear).

    Amei o vídeo ?

    Beijos, Gabi.

  6. Oi Chell, tudo bem?
    Seu vídeo ficou ótimo, minha mãe é uma MEI e no início foi bem complicado pra ela, mas depois que ela conheceu um pouco mais ficou bem tranquilo.
    abraços,
    Amanda Almeida

  7. Muito bom o vídeo, informações super importantes! Seria legal você falar mais sobre o assunto!
    Achei interessante você mencionar o registro de marca. Eu trabalho com propriedade intelectual e normalmente as pessoas não dão a devida importância a isso, acham que é só escolher um nome e começar a usá-lo, e acabam percebendo que deveriam ter registrado só quando acontece de perderem o nome porque outra empresa o registrou.
    Beijo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *