Categorias: Viagens e Passeios

Parque Vicentina Aranha em São José dos Campos / SP

Parque Vicentina Aranha
Em 7 de Janeiro de 2012 foi meu primeiro encontro com este parque. Por coincidência, ou não, viajei para São José dos Campos para o casamento do meu amigo Gabriel Rabello que se casaria na igreja que se encontra dentro do parque. Achei tudo lindo, mas na ocasião conheci apenas a igreja. Vinte dias depois eu viria a me mudar para a cidade e o melhor de tudo, trabalhando a duas quadras do parque. Trabalhando tão perto assim eu comecei a frequentar o parque com frequência, principalmente na minha hora de almoço, que vou para andar ou desenhar sentada nas escadas do prédio principal. Meu amor pelo local é algo que não posso esconder.

Ele foi inaugurado em 27 de julho de 2007 (olha só que novinho), mas antigamente (década de 20) era um sanatório para tuberculosos que vinham a procura de bons ares. O parque abrange uma área de terreno de 84.500 m² e 11.080,83 m² de construção, tem uma pista onde as pessoas costumam caminhar/correr, uma igreja, biblioteca ao ar livre, salão para apresentações, academia ao ar livre, espécies raras de árvores e bichinhos pra fazer alegria das crianças. Atualmente alguns pavilhões se encontram em reforma, mas é tudo lindo demais!

O Parque é tão querido que tem página do Facebook onde são divulgados eventos e atrações do lugar, como o que eu fui no sábado, dia 20 de abril, com uma amiga e meu namorado. Fomos a uma sessão de cinema a céu aberto para assistir ao filme “O Iluminado”. O mais legal é que depois da sessão haveria uma visita guiada pelos pavilhões, tudo a luz de lanternas e na companhia de um ator vestido como o mordomo Alberto de Menezes Borba, antigo diretor do sanatório e personagem lendário do Vicentina Aranha. Infelizmente não conseguimos vagas, mas tirei boas fotos do parque de noite.

Parque Vicentina Aranha
Parque Vicentina Aranha

Parque Vicentina Aranha

Parque Vicentina Aranha

GOSTOU?
Horário de Funcionamento: Das 6h às 22h
Endereço: Rua Engº Prudente Meireles de Moraes, 302 – Vila AdyAna
Telefone: (12) 3911-7090

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários

  1. Que legal! A história “de vocês” (Chell e parque) é muito fofa! hihi E deve ser uma delícia ter um lugar desses pertim na hora do almoço!