Categorias: Viagens e Passeios

Festival da Cerejeira em Flor – Campos do Jordão/SP

Cerejeiras em Campos do Jordão

Cerejeiras

Sobre Campos do Jordão

“Campos do Jordão é um dos quinze municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo estado, por cumprirem os pré-requisitos definidos por lei estadual. Tal nomeação garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional.
É conhecida como a Suíça Brasileira principalmente pela sua arquitetura de influência europeia e pelo seu clima frio. Por isso, a cidade recebe maior quantidade de turistas durante a estação do inverno, especialmente no mês de julho.”

Como foi o passeio?

Desde que vim para o Vale e descobri que existiam alguns festivais de cultura oriental eu fiquei toda boba. Por aqui você encontra Undokais (festivais com comidas típicas e brincadeiras), festivais gastronômicos e o lindo Festival da Cerejeira em Flor. Este ano depois de tanto namorar os folhetos fomos passear em Campos do Jordão e ver essas árvores tão lindas e delicadas.

Cerejeira

A Festa da Cerejeira de Campos do Jordão acontece desde 1968, sendo a mais antiga do Brasil. Ela é realizada sempre no último final de semana de julho e nos dois primeiros finais de semana de agosto, logo após o encerramento do festival de inverno, totalizando seis dias de festividades, nas dependências do Sakura Home, na Vila Albertina. O espaço é parcialmente coberto, e conta com estacionamento anexo gratuito.

A festa tem várias coisas legais, como apresentações de artes marciais, dança, coral e música japonesa (imaginem a felicidade dessa que vos escreve). Além disso tem barraquinhas com artesanato, malhas e comidas. Tenho que confessar que fiquei triste com o Yakisoba, o da Liberdade dá de 10 x 0 naquele, que veio sem carne e bem pouco caprichado, mas tirando isso e os preços meio salgadinhos, as árvores fizeram o show. Dia lindo, árvores mega floridas pra poder babar, tirar milhões de fotos e tentar pegar uma pétala pra fazer pedido não consegui =(.

Depois do festival eu e o namorados saímos para andar pela cidade. Não conhecíamos nada de lá, apenas por fotos de amigos e podemos dizer que nos surpreendeu. Cidade maior do que esperávamos, com casas em estilo europeu lindas demais, árvores lindas com folhinhas laranja e douradas, lojas bem bonitas preços salgados e o maior pastel que eu já comi (Pastelão do Maluf) que por sinal foi MUITO gostoso. O sorvete no Bruno alves Chocolatier também foi di-vi-no (pelo preço, nada mais justo que ser maravilhoso). O passeio bate-e-volta foi bem gostoso e recomendo pra quem é das redondezas e pode fazer isso. São José dos Campos fica a uma horinha e a estrada é bem boa.

Este ano o festival foi até este fim de semana, 4 de agosto, mas ano que vem tem mais!

Campos do Jordão

Campos do Jordão

Informações

Distância
Rio de Janeiro – 334 Km
São Paulo – 182 Km

www.camposdojordao.sp.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comentários

  1. Que coisa mais linda… Eu não sabia da existência desse festival, quero programar de ano que vem conseguir visitar Campos do Jordão na época e ver toda essa beleza. <3
    Beijos

    1. @Dafne,

      Então Daf, eu só descobri por conta de um flyer que eu ganhei e um restaurante em Lorena / SP na época. Quando vim para São José vi cartazes e esse ano saiu na TV regional, mas acho pouco divulgado.

      Vem que é LINDO!
      =*