Categorias: Viagens e Passeios

Viagem: Trindade – RJ

Trindade é um dos destinos mais importantes do município de Paraty, no estado do Rio de Janeiro. Localizada a 30 km do trevo de Paraty, está situada dentro da Área de Proteção Ambiental do Cairuçu. Suas belíssimas praias, trilhas e cachoeiras recebem turistas do Brasil e do mundo. A vila de Trindade oferece muitas opções de hospedagem, compras e gastronomia, sempre mantendo um estilo rústico, característico do lugar. Texto do site de Paraty.

Há algumas semanas atrás eu e o namorado fomos passear com meu irmão e a namorada dele em alguns lugares e um deles foi Trindade. Eu havia estado nesta praia uma vez há alguns anos e pude voltar agora com mais calma e aproveitar melhor o lugar. As praias são lindas demais e a vila é minúscula, mas você encontra coisas muito bacanas por lá.

trindade_1

trindade_2

Trilhas e Praias

Para chegar em algumas praias você faz trilhas por entre a mata, nada muito complicado, mas exige uma disposição de quem vai. Ficamos na praia do Cachadaço por um tempo, quiosque bacana (o preço nem tanto) e depois resolvemos andar mais e chegar até a Piscina Natural do Cachadaço. Quem chega até lá pode voltar de barco com o pessoal da vila, mas a aventura boa mesmo é andar nas trilhas, ver o mar e ouvir as ondas. A água estava gelada demais, mas acho que as águas de lá nunca são muito quentes, pois da outra vez que fui também não dava pra ficar muito tempo pulando ondinhas.

trindade_3Piscina Natural do Cachadaço

trindade_4

Hospedagem

Ficamos em uma pousada em Ubatuba por motivos de FLIP. Estava tudo caríssimo em Paraty por conta da Feira, então fizemos um bate-e-volta pra poder curtir melhor a praia. A pousada se chama Canto dos Golfinhos e fica na praia das Toninhas, bem organizada, limpinha e é tudo que você precisa pra uma boa noite de sono e um café da manhã delícia demais. Da primeira vez que fomos pra Trindade ficamos em um camping na cidade mesmo, os preços são bem tranquilos, mas vai da disposição de quem está indo.

Comércio

As ruas são poucas, estreitas e com quase nada de opção, mas ficamos encantados com algumas lojas de camiseta que tem por lá. Uma delas é a Alquimia, que tem camisetas de tie dye magníficas. Não tem site e é só lá que achamos essas camisetas. Ficou curioso? É só dar um search no Google e ficar doido.

trindade_5Ruazinha de Trindade

E fica a dica de uma praia bem gostosa, porque não dizer paradisíaca, rica em natureza e super conservada. Espero que tenham gostado e em um próximo post dividirei algumas fotos de Paraty com vocês, que tal?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *