Categorias: Resenhas, Viagens e Passeios

Poços de Caldas na Globo

Rodoviária
Rodoviária de Poços de Caldas

Quando fiquei sabendo que estavam gravando uma novela na minha cidade, achei o máximo! É legal ver aquelas cenas em lugares que você está cansado de ver e visitar, ainda pensar que aqueles artistas puderam estar em lugares que eu já estive. Pra quem não sabe, nasci e sempre vou pra Poços de Caldas, uma cidade do Sul de Minas Gerais com seus pacatos 160 mil habitantes. A cidade é conhecida por suas águas termais e natureza sempre presente. Daí que eu pensei que devia mostrar algumas coisas que passaram em cenas na novela e apresentá-las pra vocês.

Relógio Floral

Relógio Floral – Foi inaugurado em 1972 em homenagem ao primeiro centenário da cidade e tem seus números feitos de flores, gramas e pequenas plantas, já seu mecanismo de funcionamento e ponteiros são de metal. No local há também um monumento em homenagem aos Pracinhas, que lembra o esforço dos Poçoscaldenses que participaram da Força Expedicionária Brasileira, durante a Segunda Guerra Mundial. O Relógio se encontra na praça Getúlio Vargas em frente ao Complexo Cultural da Urca.

Thermas Antônio Carlos

Thermas Antônio Carlos

Thermas Antônio Carlos – Inauguradas em 1931, o balneário é considerado o primeiro estabelecimento crenoterápico brasileiro e leva o nome do então governador do estado. O projeto do prédio foi desenvolvido pelo arquiteto Eduardo Pederneiras e é dotado de refinamentos arquitetônicos e técnico-científicos até hoje admirados. As águas que abastecem todo o balneário são originárias da fonte Pedro Botelho, localizada abaixo do fontanário do Leãozinho, próximo às Thermas. As águas afloram da terra a uma temperatura de 45ºC, são bombeadas para um reservatório e de lá abastecem as banheiras.

Praça Pedro Sanches
Parque José Afonso Junqueira – Construído na década de 30, o parque conta com uma fonte luminosa que fazia parte do cenário glamuroso da época. Muito frequentada pelos turistas, era um espetáculo à parte por suas luzes e sua água sincronizada com o som. Ao seu redor sempre havia a apresentação de orquestras, o que fez do cenário parada obrigatória.

Rampa Salto Poços de Caldas

Rampa de salto – Localizada a 1550 metros de altura a rampa de salto fica no topo da Serra de São Domingos. É possível chegar em 50 minutos de caminhada no topo da serra e ainda aproveitar a vista no final da caminhada.

Alto Astral

A comédia romântica terá no elenco principal Cláudia Raia, Thiago Lacerda, Nathalia Dill, Deborha Nascimento, entre outros. ‘Alto Astral’ é obra de Daniel Ortiz e tem direção de núcleo e geral de Jorge Fernando. Agora é aguardar a estréia e ver o que mais teremos de belo pra conferir na telinha. Pra essa novela eu tenho que abrir uma exceção e acompanhar. Confira a chamada:

Quer ver mais belas imagens de Poços? Então é só dar play no vídeo abaixo, é de cair o queixo até pra quem é de lá.

Vídeos da TV local falando das gravações | Site de Poços de Caldas | Guia Poços de Caldas | Guia4Ventos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 comentários

  1. Parte da novela foi gravada aqui também, em Pedra Azul, cidade de Domingos Martins.
    Legal quando cidades fora do eixo Rio-SP aparecem em novelas, né?
    Eu adoro! Apesar de não assistir a muitas novelas, gosto quando isso acontece 😀
    Não sabia que Poços de Caldas também estava no roteiro da novela. Gostei.
    Bjuxxxxx

  2. ai que legaaaaal!!! eu já tava bem a fim de ver essa novela, agora fiquei mais curiosa, pq nunca fui a poços de caldas!
    eu não sabia q vc era de lá <3
    bjos

  3. Gente, que legal! Que cidade linda! Tô morrendo de vontade de conhecer <3 só teve uma novela da Globo que foi gravada na minha cidade (na verdade, só foi uma cena, e nem foi em Fortaleza – foi em uma das praias do Ceará), mas faz tanto tempo que nem lembro. ahuahauuaha! Mas foi em um hotel, e o pessoal colocou até uma plaquinha fofa dizendo 'aqui foram gravadas cenas da novela bla bla bla'. :3

    Beijos!