Categorias: Vida Real

Corrida: Bravus Race – Etapa Arena – São Paulo

bravus_1
Paredão pra escalar e passar.

Eu só havia participado da Unimed Run aqui em São José dos Campos ano passado, mas o pessoal do kung fu me convenceu e montamos uma equipe bacana pra participar dessa coisa maluca de 3 quilômetros com 10 obstáculos. Então 28 de junho foi o dia de levantar cedo e ir pro Pacaembu, em São Paulo, participar dessa corrida diferente. Dois dias antes descobrimos que não seriam 10 obstáculos, mas sim 15, afinal “ser um Bravus é estar preparado para tudo”.

Preparação: Além dos treinos de kung fu (3 vezes por semana), fizemos treinos extras pra ganhar mais força e eu voltei a correr para ganhar mais velocidade e fôlego, tudo para tentar estar o mais bem preparada possível para a corrida. Mesmo fazendo isso eu tinha receio de não fazer direito as provas e atrapalhar o grupo, ou até mesmo de passar mal na prova.

bravus_2
Desce e sobe com saco de areia.

A prova: Todos fomos com espírito de fazer a prova em equipe e nos divertir, e foi exatamente isso que tivemos. Fizemos o percurso em uma hora e seis minutos, com muita escadaria pelas arquibancadas do estádio, sobe e desce com galão de água e saco de areia nas costas. Precisei parar em alguns momentos pra recuperar o fôlego, mas não foi nada de outro mundo. O medo que eles colocam é maior do que tudo que tem por lá. Minha equipe (formada pelo noivo e três colegas do kung fu) foi linda. Sério. Me ajudaram muito e me incentivaram bastante. Acho que nessas horas isso faz a total diferença e por conta disso dei meu melhor na prova. Fiquei impressionada por conseguir fazer tantas coisas e realmente redefini meus limites. Você termina a prova de alma lavada!

Abaixo, o teaser da prova de domingo no Instagram do evento:

Agora vão acontecer duas outras etapas aqui em São José dos Campos, a Speed (5km + 15 obstáculos) e a Monster (10km + 25 obstáculos). Essa prova vai ser com lama e outros obstáculos malucos, e estamos já pensando em fazer uma delas. Vocês encaram? Olha o vídeo da nossa equipe no YouTube e vê se anima pras próximas etapas!

Para mais informações das Bravus Race, entre no site: http://bravusrace.ativo.com/bravus2015/.
Fotos: Instagram da Bravus e arquivo pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 comentários

  1. caramba! eu teria desmaiado subindo aquelas escadas e carregando saco, ainda por cima! mas deve ter sido mesmo no mínimo divertido! xD muito bacana! se eu tivesse praticando esporte, encararia também! 😀

  2. Meu Deus que eu fiquei exausta só de ler sobre isso, hahaha.

    Já ia morrer só de subir tudo aquilo, imagina carregando coisas pesadas e com tempo! Parabéns e boa sorte nas próximas provas! 😀

  3. Gente, que loucura! Treino boxe e tenho que correr pra me aquecer (damos voltas ao redor da quadra), mas não sei se eu teria fôlego pra isso tudo. Mas é uma ideia interessante, deve ser divertido participar com uma turma legal. (:

  4. Olha eu devia ter vergonha de falar, mas confesso que sou totalmente sedentária, é claro que quero mudar essa realidade. Eu não teria conseguido cumprir nem a metade das provas.

    Parabéns, viu?!

    Nossa vendo o vídeo dá até um incentivo a voltar a fazer atividade físicas. Adorei!

  5. Nossa! Sempre quis participar dessas coisas! :O
    Mas teria que dar um up nas resistências físicas, que não está facio. HAHA

    Que beleza que foram bem e deu conta :DD

    Beijos!