Categorias: Experimenta, Viagens e Passeios

Viagem: Comer em Paris

comer em paris

Quando fui para Londres eu e o noivo comemos bem mal: Burger King, Subway, Mc Donalds e lanches. A grana era pouca e pra se comer melhor por lá íamos gastar entre 15 e 30 libras. Quando chegamos em Paris a coisa mudou totalmente! Ficamos hospedados na casa do meu irmão e por isso tínhamos a opção de comer em casa, o que nos economizou um bom dinheiro. Enquanto gastamos dinheiro com algumas poucas roupas e badulaques em Londres, Paris nos conquistou pelo estômago e achei digno contar alguns acontecimentos gastronômicos aqui.

la_cure_gourmand_frente

la_cure_gourmand_3

La Cure Gourmande

Esta lojinha cheia de charme foi criada em 1989 na cidade de Balaruc-les-Bains ao sul da França e faz qualquer ser humano comum entrar em delírio: doces, biscoitos, bolachinhas e tudo mais que existe de comer dentro desta loja fica meticulosamente posicionado, o que torna tudo um lindo campo de comidinhas gostosas pra você ficar babando. As embalagens são a coisa mais fofa, fora que é tudo uma delícia. Trouxemos uma latinha de bolachinhas e pirulitos. Fomos na unidade próxima a Sacre-Coeur, mas existem outras 4 unidades espalhadas pela cidade.

Endereço: 8 Rue de Steinkerque | Metrô mais próximo: Anvers
http://curegourmande.fr/

picard

Picard Surgelés

Aqui está o supermercado mais diferente que já vi, no lugar das prateleiras, freezers e mais freezers! Picard é uma rede de congelados que está espalhada por toda a França. Eles vendem pratos prontos para uma pessoa ou mais, ingredientes (como legumes, carnes), sopas, purês, quiches, tortas doces e salgadas, pizzas, sorvetes, comidas para bebês, pães, ou seja, rola comprar de café até janta por ali, e o melhor: os preços são ÓTIMOS e muitas das comidas são super saudáveis! Fizemos várias comprinhas por lá e experimentamos sorvetes muito gostosos, quiches saborosos e croissants de desmanchar na boca. Quero um desses no Brasil! Abaixo o endereço do que fomos, mas existem várias unidades por lá.

Endereço: 195 Rue de Grenelle | Metrô mais próximo: École Militaire
http://www.picard.fr/

pizza

Pizzarias

Na esquina da casa do meu irmão haviam algumas pizzarias com cheiros de fazer qualquer estômago ficar aceso de fome. Claro que um dia nos rendemos ao cheiro e lá fomos nós comer. Acontece que o noivo não viu o tamanho original da pizza e, baseado no casal de velhinhos que estavam na entrada acabando seus pratos, pedimos uma pizza cada. Agora, olhem o tamanho da pizza na foto. Eu como pouco e não dei conta da coitadinha, que estava deliciosa. Almoço diferente e gostoso num cantinho de Paris.

brasseries

Brasseries

Para almoço ou janta, Paris é cheia de brasseries espalhadas pela cidade e em um dia qualquer paramos em uma para almoçar. Lá você tem um preço fixo pela refeição (de 10 euros pra cima dependendo do lugar que você vai) e você escolhe uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Geralmente tem 4/5 opções de cada e você escolhe a que você quiser. Eu não consigo comer tanto então pulava a entrada, mas na foto temos meu prato principal macarronada com frango empanado. O mais bacana é que os pratos mais simples vêm numa apresentação bem fofa e dá pra comer bem com um valor relativamente barato.

raclette

Pain, vin, fromages

Pedimos para a namorada do meu irmão um lugar com jantar bem gostoso, para agradecermos a hospedagem, então ela então nos indicou ir comer raclette. O prato é originado na Suíça durante a idade média, quando os pastores assavam rodas de queijo sobre a fogueira e conforme o queijo derretia eles raspavam e comiam, daí a origem do nome do prato (racler em francês é raspar). Mais tarde surgiu o queijo com o mesmo nome e hoje podemos degustar essa deliciosa refeição! Funciona assim, cada um recebeu um prato com frios (5 tipos diferentes de embutidos/presuntos), uma tigela com batatas cozidas fica em cima do forninho, também tem uma cestinha com pães e cada um recebe sua “frigideirinha” para derreter o seu queijo. A ideia é simples: derreter o queijo e colocar em tudo. Noivo viciado em queijo se esbaldou! Foi uma noite super gostosa e a comida foi maravilhosa! O restaurante é bem local e é indicado saber francês pra comer lá e saber o que pedir (obrigada cunhada francesa!).

Preço por pessoa: €29/€32.
Endereço: 3 rue Geoffroy l’Angevin 75004 | Facebook

E ai? Alguém aqui já foi pra lá e comeu algo muito gostoso? Deu fome este post né?

Fontes: Conexão Paris | Foto Picard: Foto de Vincent Isore/IP3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 comentários

  1. Amo Londres de paixão e apesar de gostar de Paris, não foi meu lugar preferido, mas quanto à comida, não tem como negar: os franceses dão de dez a zero nos ingleses. Comi maravilhosamente bem na cidade luz. Queria ter lido seu post antes de ir (tipo, dois anos atrás, hahaha) porque amei suas dicas e fiquei com vontade.
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com