Categorias: Variedades, Vida Real

Guia : Rock in Rio 2011

Como a galera que me segue pelas redes sociais sabe, eu vou para o Rock in Rio. Vou no dia 25, dia em que é esperado um público de 150 MIL PESSOAS. É coisa pra danar, não consigo nem imaginar tanta gente! Mas com o dia 25 se aproximando eu resolvi fazer um guia com algumas dicas que me passaram e que vou repassar adiante, já que é um MEGA-HIPER-LIPER show e alguns cuidados são bons de serem tomados.

Dicas Rock in Rio
VÁ DE TÊNIS – tem gente que é metida e tem gente que quer se mostrar, mas sinto em dizer que não há espaço pra vocês no meio de 150 mil pessoas. São mais de 16 horas entre transporte, parque, vila, shows, e você, sua linda, não vai aguentar nada com sua bota cano alto salto 15 agulha. Tem que ser um sapato bem, mega confortável, só assim pra aguentar tanta pulação, né?

VÁ DE ROUPAS LEVES – Além de deixarem mais fresco no calor da muvuca, se chover você se seca muito mais rápido, não é verdade? Além do que, o show é em plena primavera no Rio de Janeiro. Frio não vai estar.

Dicas Rock in Rio
COMO CHEGAR? Você não acompanha MESMO o site deles? Vão haver ônibus confortáveis pra levar todo o pessoal, saindo de pontos diferentes do Rio de Janeiro e levando direto pro evento. Veja aqui.

CUIDADO$ NUNCA SÃO DEMAIS – Separe o dinheiro que você vai levar em lugares diferentes, nunca coloque tudo no mesmo lugar. Mochila NUNCA atrás, se você for levar deixe na frente. Não use brincos grandes, de preferência vá sem eles. No meio da muvuca, você pode perder uns lóbulos.

PONTO DE ENCONTRO – Vai com namorado? Amigos? Bando? Caravana? Marque um ponto de encontro. Vai que você se perde no meio da multidão? Tem que poder se encontrar, mas procurar é o jeito mais difícil.

Dicas Rock in Rio
O QUE PODE LEVAR E O QUE NÃO PODE? Não pode portar alimentos destinados ao comércio ou que representem riscos à segurança, garrafas, latas, capacetes, animais, armas de fogo ou outros objetos que possam ser considerados perigosos, aceitando submeter-se a inspeções, revistas corporais e remoção de objetos não autorizados na entrada do evento. Não será aceita a entrada na Cidade do Rock de qualquer pessoa que demonstre comportamento violento, agressivo ou contrário à ordem pública ou que se recuse a desfazer-se de objetos não permitidos ou não autorizados.

PODE FUMAR LÁ? É proibido fumar em qualquer espaço fechado da Cidade do Rock, conforme determina a Lei Estadual nº 5.517 de 17 de agosto de 2009. Mas acho que você podia aprender a não fumar, né?

PODE LEVAR MÁQUINA FOTOGRÁFICA? Você pode levar sua máquina simples e seu celular para registrar os melhores momentos da sua experiência no festival e compartilhar com os amigos! Apenas as máquinas fotográficas profissionais, aquelas nas quais é possível trocar as lentes (conhecidas como SLR ou D-SLR), e filmadoras de qualquer tipo não serão permitidas. Eu tenho câmera e celular power, mas pra evitar roubo, perder, ou qualquer outra coisa, preferi ir só com um celular velho em caso de emergência e que dê pra tirar umas fotinhos, né?

OS BRINQUEDOS! A Cidade do Rock terá roda gigante, free fall, montanha russa e tirolesa e o uso de todos eles é gratuito. A roda gigante pode ser usada até por crianças a partir de três anos – menores de 8 anos precisam estar acompanhadas de um adulto. A free fall e a montanha russa podem ser usadas por maiores de 8 anos com mais de 1,20m de altura. Já para usar a tirolesa você precisa ter 14 anos ou mais, 1,20m de altura como mínimo e pesar entre 50kg e 115kg.

E ai? O que acharam? Tem mais dúvidas? Entre no FAQ do evento clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *