Categorias: Resenhas

Teatro: O Rei Leão

O Rei Leão - Musical

“O REI LEÃO é um musical excepcional, fruto da união de talentos musicais e teatrais reconhecidos em todo o mundo e da fusão das mais sofisticadas disciplinas das artes cênicas africanas, ocidentais e asiáticas.

Visto por quase 65 milhões de espectadores e ganhador de 70 prêmios, este incrível musical com mais de 15 anos no palco da Broadway conta com canções de Elton John e Tim Rice e a música de Lebo M. e Hans Zimmer.”

Desde que fui ao teatro pela primeira vez em São Paulo assistir Miss Saigon eu me apaixonei por teatro e por musicais. Quando vi que a peça da Broadway estaria no Brasil para uma temporada eu mal pude me aguentar e assim que deu, eu e o namorado estávamos lá na platéia esperando pra começar o espetáculo, com pipoca e refrigerante na mão.

O Rei Leão - Musical

O Rei Leão - Musical

Incrível como conseguiram adaptar uma história com personagens não-humanos para o teatro. Bailarinos e atores estão de parabéns! Zebras, elefantes, antílopes, e claro leões, era muito lindo ver que cada pessoa interpretava os jeitos dos animais ali no palco. Logo no primeiro ato eu já tive problema de suor nos olhos e assim foi até o fim da peça. A única reclamação, ou seria melhor dizer observação, é uma cena com Pumba, Timão e Simba em uma cachoeira, que não tem na animação e eu achei totalmente dispensável na peça, não melhora nem adiciona nada na história, ficou muito jogada pra mim.

Atenção se você é purista: as músicas não são com a mesma letra que cantamos e cantamos até hoje com o desenho. As músicas foram readaptadas e você fica meio tristinho de não poder seguir um “Hakuna Matata, é lindo dizer” ou um “Ciclo sem Fim”, que pra nós do teatro foi “Ciclo da Vida”. Mas como foi tudo lindamente produzido, cheio de surpresas e cenas lindas, eu relevei.

Se você não foi ver, você tem que ir!

Mais informações: http://www.oreileaoomusical.com.br/
Fotos T4Fun

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário