Categorias: Fotos, Variedades

Dica: Humans of New York

Olá. Meu nome é Brandon e eu comecei o Humans of New York no verão de 2010, logo depois de deixar meu emprego em finanças. (OK, Na verdade fui demitido). Eu comecei o HONY porque eu achei que seria muito legal criar um catálogo completo sobre os habitantes de Nova York, então eu estabeleci fotografar 10 mil nova yorkinos e colocar a foto deles em um mapa. Em algum lugar pelo caminho, comecei a intrevistar estes indivíduos e adicionar a fotografia deles. E ao lado de seus retratos, eu incluiria frases e pequenas histórias da vida deles.
Juntos, estes retratos e capturas se tornaram assunto de um blog vibrante. HONY agora tem mais de 6 milhões de seguidores nas redes sociais. Tradução da página de Facebook

Quando andamos pela rua e observamos os rostos das pessoas não sabemos a história que cada um carrega consigo, e eu meio que tenho mania de criar a história das pessoas quando acho alguma intrigante, acho que é por isso que quando conheci o Humans of New York foi amor à primeira vista. Brandon Stanton faz um projeto belíssimo e delicado nos apresentando moradores de Nova York, suas histórias muitas vezes nos ensinam, chocam e nos fazem refletir, mas há algum tempo ele começou a postar fotos de pessoas ao redor do mundo, como Irã, Quênia, Uganda, República Democrática do Congo, Jordânia e Iraque.

É impressionante como as realidades são tão diferentes e como sonhos podem mudar de um lugar para o outro do mundo. Todas as pessoas do mundo tem algo a ensinar, isso é algo que aprendi com esta série maravilhosa de fotos e histórias, que podem ser trágicas, simples, inspiradoras e até mesmo muito inocentes.
Já conheciam este projeto? O que acharam?

 

BlogFacebookInstagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários