Categorias: Viagens e Passeios

Dicas: Rock in Rio 2013

dicas_rock_in_rio_1

Em 2011 eu e o namorado nos aventuramos no Rock in Rio. Foi uma experiência sem igual! Cheguei a fazer posts antes e depois do festival, com dicas pra quem ia para a cidade maravilhosa aproveitar este que é um dos maiores festivais de música do mundo. Este ano resolvi compilar tudo que passei na outra edição e juntar com as regras do site pra você ir se divertir por lá, que tal?

COMO CHEGAR?

Para evitar confusão de carros e incentivar a galera a ir de ônibus, o evento conta com cartões especiais Rio Card. Esses passes permitem você pegar um ônibus especial do evento que te deixa 500 m da entrada. Eles são meio salgados (50 dilmas), mas compensa pela facilidade e praticidade de ir e voltar do evento com rapidez, conforto e segurança. Os ônibus partem de 15 lugares diferentes da cidade do Rio.

Além disso existem os ônibus comuns. Todas as linhas de ônibus que passam normalmente próximas à Cidade do Rock serão reforçadas e operarão até à meia noite. Mais informações de itinerário dos ônibus ou compra do Rio Card clique aqui.

COMES E BEBES

Em 2011 estava proibida a entrada com QUALQUER tipo de alimento, mesmo assim consegui entrar com 6 barrinhas de cereal e 3 garrafas de água. Lá dentro as filas para os restaurantes estavam infernais, demorei mais de 1 hora para comprar um hambúrguer do Bob’s, delicinha exótica que me rendeu uma super infecção estomacal que começou no evento e me fez parar no hospital no dia seguinte. Este ano tá liberada a entrada de comida, desde que você não vá vender lá dentro. Então, aproveite e leve comida! Lá dentro os preços são salgados, principalmente da água (5 dilmas o copinho), além disso você pode ficar livre das filas e curtir mais as atrações.

dicas_rock_in_rio_2

O QUE LEVAR?

Não é permitida a entrada de coisas que representem riscos à segurança, tais como garrafas, latas, capacetes, animais, armas de fogo ou outros objetos que possam ser considerados perigosos, como o guarda-chuva por exemplo. Por isso, se o tempo for de chuva, já leve aquela capa de chuva esperta. Quando fui, a venda das capas acontecia somente fora do evento e era uma pequena fortuna. Compramos depois de negociar bastante, mas felizmente não precisamos usar, esse ano são elas que vão com a gente.

Leve também documento de identificação com foto, carteira de estudante (se você for um) e dinheiro. Lá, ao contrário de outros festivais, não existe o sistema de fichas, é tudo no dinheiro. Vão haver caixas eletrônicos por lá pra poder tirar dinheiro e é até interessante levar o cartão, pois em alguns “estandes” quem é cliente de algum banco tem vantagens. Exemplo: em 2011 cliente Itaú tinha direito a guardar as coisas no guarda-volume exclusivo pra clientes.

Levo minha câmera? Então. Assunto delicado. Em 2011 houveram muitos casos de furto dentro da Cidade do Rock em alguns dias, então se for levar, fique esperto, não dê bobeira. No dia que eu fui estava tudo muito tranquilo e me arrependi de não ter levado minha câmera.

O QUE USAR?

Esqueça sua bota linda bico fino de salto. Esqueça aquela sandalinha cheia de frufru. Você está indo para um festival de rock, com 80 mil pessoas no mesmo espaço que você. Proteja seus pés e deixe-os confortáveis. Entre deslocamento e shows você vai ficar mais ou menos umas 16 horas andando e pra aguentar tanta andança só um tênis bem confortável com amortecimento pra você aguentar tanto pulo, pisadas no pé e terminar o dia com o pé quase inteiro. Use roupas leves, o Rio é quente e abafado na maioria dos dias, veja a previsão do tempo antes e prepare-se para tudo. Quando eu fui estava bem frio de noite, então você pode sim passar frio no Rio.

DICAS ÚTEIS

Leve o dinheiro em lugares diferentes e de preferência trocado.

Cuidado com as filas. Aprendi isso depois de ficar horas pra entrar em uma fila que não levava a lugar nenhum. Não havia sinalização e todo mundo acreditava estar em uma fila de entrada. Informe-se, nem toda fila é de verdade.

Quer aproveitar tudo? Chegue cedo. Eu cheguei na Cidade do Rock 12h30, mas só entrei as 14h30. Os shows começam as 14h, então se a primeira banda é aquela que você quer ver, já sabe né?

Em 2011 os banheiros eram muito bons! Espero que isso se repita e as meninas não encontrem problema nenhum com isso.

Foi em dupla ou de galera, marque um ponto de encontro no caso de alguém se perder.

Os ônibus do evento saem até as 3h da manhã, prazo dado para o fim dos shows, mas se o show se estender, fique tranquilo que eles vão estar lá esperando por você.

As atrações (tirolesa, roda-gigante, etc) tem filas bem consideráveis, vá com paciência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comentários

  1. E essas ilustrações incríveis, comofas? <3
    Entonces, gostei das dicas realistas, sou a louca dos shows e frequentemente fico 16 horas só na fila, então sei da importância de tudo o que você falou! Feliz por ter 01 (um) blog sem viajar nessas de ~Look do Dia~.

    E que droga! Não sabia dessa dos bancos, sofri carregando minhas coisas nas 20 horas de pé. Não era muita coisa, mas choveu e meu livro derreteu. :/

    1. @Nicas,

      Hahaha nem tannnto nem tantooo rs

      Ah, look do dia pro RiR é CONFORTO ahahaha sai fora peruísse! Tem que ser real a coisa né?

      =*

  2. Olá Michelli, eu vi seus posts referente ao RIR 2011, vou sair esse ano de Curitiba só para ver o Iron <3. Tenho uma dúvida será que pode me esclarecer em 2011 você foi com aquela bolsinha que a tia do seu namorado emprestou, para colocar documentos e etc. Onde encontro para comprar, e qual o valor médio? Pois por enquanto só achei aquelas horríveis e grandes e incomodas.
    Obrigada e suas dicas são realmente ÓTIMAS

    1. @Ny,

      Oi Ny!
      Então, aquela bolsinha foi comprada em camelô. Achei uma em Minas numa feirinha na praça, custou 8 reais. É bem básica e levinha, você coloca por baixo da blusa. Tenta ver em feiras livres, lojinhas de 1,99 ou camelôs. Fazer uma não é complicado também.

      Fico feliz que as dicas serviram de algo ^^ Boa viagem e bom show! Depois terei post falando de tudo por aqui =*