Ilhabela no primeiro trimestre de gravidez

Eu e marido adoramos explorar umas praias aqui do Litoral Norte, pois São José dos Campos fica bem pertinho de várias ótimas praias. Sempre preferimos umas mais afastadas, com direito até a pequenas trilhas, assim conseguimos aproveitar bem, indo juntos pra água sem nos preocupar com as coisas na areia.

Eu tinha como meta ano passado escolher um lugar legal pra gente conhecer e pagar nossa estadia. Estava tudo preparado para mergulharmos de cilindro em Ilhabela, mas os planos precisaram ser revistos com a descoberta da gravidez.

Sobre Ilhabela

É um municípios-arquipélago marinho brasileiro formado por um conjunto de 14 ilhas e ilhotes. A maior das ilhas é a de São Sebastião, que tem cerca de 84% tombada e pertence ao Parque Estadual de Ilhabela.

Fica a 116 km de São José dos Campos (fizemos em 2h de viagem de noite com balsa e tudo).

Ruas fofinhas de Ilhabela.

Onde ficar em Ilhabela?

Ficamos na Pousada Atiaia, bem localizada, perto de restaurantes e de um centro comercial. O quarto tinha uma pequena cozinha com micro-ondas e frigobar, o que é uma mão na roda pra se virar e economizar.

O ponto ruim é que achamos os quartos com pouco isolamento sonoro e acordamos com muito barulho da cozinha da pousada e com os outros hóspedes. Se você dorme como pedra, o lugar é bem bonitinho e tem um café da manhã delícia.

Passeios

Não conseguimos acessar nenhuma praia mais longe, pois todas precisavam de jipe ou lancha. Por conta de estar grávida (ainda mais no primeiro trimestre) esses passeios seriam mais arriscados. Nas regras de todos os lugares estava também indicado que grávidas não poderiam fazer os passeios, então tivemos que nos virar.

De carro mesmo achamos algumas e fomos, pois o fim de semana estava bem tranquilo então foi fácil chegar nas praias. Conhecemos as seguintes praias: Praia da Feiticeira, Praia do Julião e Praia Grande. Todas tranquilas, mas a Praia Grande com muito mais pernilongos e borrachudos. Tivemos que nos empanar de protetor e repelente.

Aurora já estava na viagem. | Igreja do centro histórico.

Também conhecemos a vila, um centro histórico, cheio de casinhas fofas! Muitas lojas de artesanato, sorveterias, açaí e mercadinhos pra abastecer a nossa mini cozinha da pousada. Um passeio agradável pro fim de dia de praia pra dar aquela caminhada e comprar algo que precisar.

Praia Grande – Ilhabela
Praia da Feiticeira – Ilhabela

Onde comer em Ilhabela?

Por um milagre meus enjoos da gravidez melhoraram durante os dias que viajamos e pela primeira vez consegui comer um pouco melhor. Pra aproveitar escolhemos alguns lugares que foram deliciosos!

Emirados Esfiharia– Comemos nesse lugar no dia que chegamos e estava tudo uma delícia. Nunca comemos um beirute tão gostoso! Tudo que pedimos estava bom e o atendimento foi ok.

Prainha do Julião Bar e Restaurante – Almoço depois de uma manhã de praia merecia um lugar gostoso. Apesar de ser um lugar um pouco mais caro, comemos um risoto de manga simplesmente maravilhoso.

Pimenta de Cheiro Gourmet Caseiro – Último almoço pra ir embora na beira do mar e com coisas muito gostosas. Atendimento ótimo e ambiente calmo pra relaxar comendo bem.

E ai? Já conheceu esse lugar lindo? Tem dicas? Gostou das que eu trouxe aqui? Conta mais =D

1 Comment on Viagem: Ilhabela | SP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *