Primeiro trimestre da gravidez: enjoos, feijão e picolé de limão.

Dançando no tecido no terceiro mês de gravidez.

Sim, estava grávida de três meses nessa foto.

Finalmente consegui parar um pouco e contar pra vocês como foi todo o acontecimento GRAVIDEZ por aqui. Foi loucura, emoção, amor e muito, muito enjoo. Vamos falar do primeiro trimestre?

A Descoberta

Eu sempre passei muito mal na TPM. Enjoos, cólicas, dor de cabeça, sono, dor nos seios… exatamente como descrevem o início de gravidez. Um dia estava dirigindo para o treino de tecido e fiquei muito enjoada no carro. achei que ia vomitar ali mesmo. Fiquei bem intrigada, passei na farmácia antes do treino, comprei o teste, fiz e deu negativo. Bem, vida que segue, não é mesmo? Acontece que para um teste dar positivo, você precisa pelo menos estar com sua menstruação atrasada. E eu só descobri isso depois.

Eu ainda estava me sentindo bem mal dias depois e a menstruação agora sim, estava atrasada alguns dias, compramos o teste de novo e veio o positivo. No dia 12 de outubro do ano passado. Estávamos em Poços de Caldas, nossa cidade natal, para passar o feriado com a família e decidimos que não contaríamos nada pra ninguém, pois queria saber primeiro se tudo estava bem comigo e com o grãozinho de arroz dentro de mim.

Exame positivo de gravidez.

Alguns segundos pra fazer um +.

Primeira coisa que fiz foi falar com uma amiga doula, pedi indicação de médico, fiz exames e tudo estava bem comigo e com a agora sementinha de romã. Então, eu e marido fomos comemorar comendo crepe!

Marido e eu comemorando comendo um crepe.

Comemorando a descoberta!

Resolvemos aproveitar e ir pra praia mergulhar na água salgada e renovar as energias antes de contar pra todos. Contei sobre a viagem já por aqui!

Eu e marido na Praia da Feiticeira em Ilhabela, nossa viagem do primeiro trimestre.

Contando pra família

Pra contar pra todos fizemos todo um esquema. Para irmãos que moravam fora do país contamos antes, assim eles saberiam por nós. Depois contamos aos pais (agora avós) e então aos amigos. Filmei a reação da família e acho que ficou tão legal! Vou guardar pra sempre na memória isso.

O que senti no primeiro trimestre?

O começo mesmo estava tudo bem, até que surgiram os enjoos. Matinais? Noturnos? Não! O dia inteiro. Foram quase quatro meses de muito enjoo, tentando de tudo para ajudar, mas a coisa é assim: tem que esperar, mesmo você querendo matar cada um que te fala isso.

Não aguentava olhar para um doce/chocolate e cheiro de hambúrguer, fritura, cebola e alho refogados eram minha perdição. Praticamente uma dieta forçada pelo bebê que estava dentro de mim – e que não sabíamos o sexo ainda.

Fotos do primeiro trimestre da gravidez.

Registrando a barriga, que não aparecia.

Comia muito bem arroz com feijão, muita salada (feita em casa!) e frutas, MUITA FRUTA. Picolés de limão e gelo foram o que me ajudaram a passar por tudo isso. Compramos um caixa com 30 picolés baratinhos e já deixamos no congelador.

Também me sentia muito inchada e com azia. A progesterona faz a mulher inchar bastante no começo e tinha dias que minha barriga ficava enorme!

Além disso, MUITO sono. Não um sono qualquer, um sono que te derruba. Passei a acordar mais tarde, dormir na hora do almoço, depois do trabalho, e se você acha que eu não dormia de noite, sinto desapontar, era sonera pesada e eu capotava em qualquer lugar.

Meu primeiro dia sem enjoo foi quando eu e marido fomos para São Paulo em no Dream Festival que tinha shows de bandas como Dream Theater e Sabaton. O rock me curou!

Eu, marido e amigos no Dream Festival em São Paulo.

Dia de rock e bebê.

No geral, como foi o primeiro trimestre?

Eu me senti com pouca energia, mas todos os exames estavam ótimos então no geral eu estive muito bem, mesmo desesperada pelo fim dos enjoos, que foram meu ponto fraco e me deixaram bem sensível no começo.

Só descobrimos o sexo do neném no segundo trimestre, pois achamos caro demais pagar pelo exame de sexagem (300 reais!!!) , algo que não agregaria em nada no todo, afinal isso não implica na saúde do bebê, né?

Continuei nas minhas aulas de tecido, avisando a professora claro, mas até fiz a minha primeira apresentação no teatro aqui da cidade nesse começo. Tudo seguro e mantendo atividades físicas, como tem que ser.

Gostaram do post? Que tal contar sobre os outros trimestres? Contem aí o que vocês acham!

1 Comment on Minha Gravidez | Primeiro Trimestre

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *