Categorias: Maternidade, Viagens e Passeios

Passeio: Maresias com crianças | São Sebastião/SP

Vista do deck do hotel

Queríamos muito mostrar pra Aurora o mar, e pras nossas férias de 2021 resolvemos ir pra um hotel bem na beiradinha da água, afinal, quem tem criança pequena sabe muito bem a loucura de tralhas que temos que carregar pra todos os lados, né não? Então vem saber como foi nossa estadia em Maresias com crianças.

Lá vai a mãe e o pai com mochila com duas trocas de fralda de água, duas secas, roupa extra, brinquedos de areia, comidas, frutas, água, suco, toalhas (uma só não dá!), protetor, repelente… e depois de juntar tudo, você lembra que tem as suas coisas também.

Pra facilitar, escolhemos o Amora Hotel em Maresias, com um estrutura ótima, quartos confortáveis, e ele fica bem na beirada da praia. A piscina é aquecida, e isso foi o que salvou nossos dias.

Quer conferir mais viagens e passeios? Clique aqui!

Piscina do Amora Hotel em Maresias.
Piscininha quentinha pra quem é friorento? Temos.

Quando o mineiro vai pra praia só chove

Poisé, marido e eu somos mineiros, então a profecia se concretizou: chuviscos e tempo fechado praticamente todos os dias que ficamos por lá, e por isso a piscina aquecida nos ajudou, porque mesmo assim ficamos na água brincando com a Aurora, que se divertiu horrores.

Aliás, aprendemos que temos que prestar atenção em uma coisa antes de ir pra praia com ela: como é a praia? Tem estrutura? É mar calmo? Agitado? Nunca fui na praia com criança e Maresias nos ensinou que isso é importante, porque a praia de lá é bem forte! Então mal dava pra arriscar entrar no mar com a pequena, que estava com medo das ondas batendo e o barulho que elas faziam. Resultado: mais aproveitamos o hotel mesmo do que a praia.

Praia de Maresias em um dia nublado.
Vista do hotel visto da praia.

O violinista

O gostoso de viajar com as crianças são as histórias. Nosso quarto era bem grande e tinha um quarto em cima, um mesanino. Deixamos Aurora dormindo lá em cima por ser mais escuro e silencioso. O hotel nos concedeu um berço portátil e foi bem bom pra eu e o marido podermos comer, conversar e assistir coisas depois dela dormir, já que isso geralmente é bem cedo.

Acontece que lá tinha um quadro. Por algum motivo começamos a brincar com ele, chamando de Senhor Violinista, e ela dava boa noite e bom dia pra ele todos os dias da viagem. No fim do passeio fomos até o quadro pra nos despedir, claro!

Foram dias bem divertidos! Aurora cansou tanto em um dos dias que dormiu tomando suco depois do almoço. Nunca vi ela tão cansada de brincar quanto naquele dia.

Como chegar?

O Amora Hotel fica na Av. Dr. Francisco Loup, 1285, na Praia de Maresias em São Sebastião. Saindo de São José dos Campos, demoramos 2h 40min e foi super tranquilo chegar lá!

Saímos 2 dias do hotel e andamos a pé mesmo, almoçamos em restaurantes perto dalí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários

  1. Ai, Chell, que coisa mais fofa a história do violinista… Que gostoso isso de ela se relacionando com o mundo ao redor de modo geral, né? Viagem de família ganha outro sentido, sei lá…
    E, de fato, o mineiro na praia não tem um dia de paz, hahahaha. Ainda bem que teve piscininha aquecidinha pra aliviar!

  2. sair com criança pequena é essa loucura de tralha, coisas para pensar e organizar mesmo. e ao mesmo tempo é tão gostoso né? tudo é festa pra eles <3