Categorias: Viagens e Passeios

Passeio: Pedra da Macela – Cunha / SP

pedra_macela_2
Macelas na Macela.

Há algumas semanas atrás o noivo veio com a ideia de fazermos uma trilha por aqui e depois de alguma pesquisa ele escolheu a Pedra da Macela. Ela fica a 1.840 metros de altitude, bem na divisa de São Paulo e Rio de Janeiro, e por conta disso tem uma vista linda lá de cima! Dá pra ver Ilha Grande e as baías de Angra e Paraty.

pedra_macela_5
Montanhas.

Pra chegar lá é só pegar a estrada Cunha-Paraty. No km 65 tem uma entrada do lado esquerdo da pista, não tem placa indicando, mas a gente acertou de primeira. Aí você anda por 4 km em uma estradinha de terra e para o carro na porteira de Furnas. A partir daí são 2 km de subida forte, sem nenhum reto pra você dar aquela descansadinha. Fizemos a subida em uns 45 minutos, mas basta chegar lá em cima pra ser recompensado com uma vista de tirar o fôlego.

pedra_macela_4
Ao infinito e além.

pedra_macela_6
Aproveitando o silêncio.

pedra_macela_3
Paraty.

pedra_macela_1
“É nóis no topo”.

Mais informações: http://www.portaldecunha.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 comentários

  1. Que lugar lindo! Nunca fiz uma trilha e olha que sou cercada por morros ótimos pra isso, aqui no Rio. Mas acontece que sempre fui mais urbana, mesmo HAAHHAHAH não sei se eu sentiria essa adrenalina toda estando num local mais alto, com muito mato etc. Mas também sei que só vou saber se eu o fizer ahahahah um dia vou tentar! Mas amei as fotos, muito lindas!!
    Beijão

  2. Muito sensacional essa vista. Lindas as fotos, esse lugar é incrível e eu ainda nem tinha ouvido falar, haha. Amo demais natureza e mesmo sofrendo um pouquinho, sempre vale a recompensa de ter uma vista incrível assim <3

    1. @Kah Souza,

      Eu e o noivo sempre que dá arrumamos umas trilhas pra fazer. Cansa, mas é tão recompensador e a gente descansa do trabalho =S

  3. Acho que faz uns dois dias que estava pesquisando sobre Cunha porque quero conhecer o Lavandário. Vi fotos desse pico e já fiquei empolgadíssima. Agora olhando seu post e suas fotos quero mais ainda ir logo conhecer.
    Também amo esse tipo de passeio *0*

    1. @Tamara,

      Depois que você comentou fui pesquisar mais sobre o Lavandário,não sabia que tinha até site uahuahauhaua

      Lá em cima é lindo! Não vai se decepcionar =D