Foto da ida relâmpago ao Rio de Janeiro que teve um passeio delicioso de bike na Lagoa.

Faz tempo que não venho aqui no meu cantinho contar um pouco mais de mim (ahhh tempos bons da internet que não voltam mais). Mas eu tive que aparecer, porque esse ano foi tão intenso que eu tinha que guardar tudo que passou aqui em um lugar que eu sempre volto pra ler e recordar com carinho, meu blog.

|Começando do começo

O ano de 2018 foi bem massa. Eu casei, conheci a Amazônia, comecei pós-graduação, voltei pro mercado de trabalho… foi um ano cheio de bons começos. E ai que entramos em 2019 com muitos planos: férias na Colômbia, viagem pra Alemanha, festival de rock e por ai vai. Só que a vida não é feita só de dias de glória, não é verdade?

Eu e marido trabalhávamos na mesma empresa, e sabe aquela história de colocar os ovos dentro da mesma cesta? Poisé. Fomos os dois mandados embora juntos em uma demissão em massa da empresa. Viagens canceladas, planos adiados e tudo virou de ponta cabeça. Chegamos a tentar ir pra outro país e passamos muitos dias de estresse, mas ainda bem que a gente era precavido e tínhamos alguma coisa guardada para viver até ajustarmos tudo.

Passeio em Ilhabela pra descansar e entrar no mar.

E tudo começa de novo

Marido logo arrumou um bom lugar pra trabalhar e eu também. Com sorte ele conseguiu algo aqui na cidade onde moramos mesmo, e eu, com a maior felicidade do universo, pude continuar meu amado home office pela nova empresa.

Parece que foi rápido, mas tudo isso nos sugou energia, demorou meses e fez a gente repensar e replanejar muita coisa. Por isso, sem tempo e nem cabeça pra blog. Mas nesse meio tempo em que ficamos desempregados contamos com a ajuda de tanta gente! Amigos, ex-colegas, todo mundo se oferecendo pra indicar em vagas, mandando oportunidades e até as aulas de tecido e kung fu a gente conseguiu continuar fazendo. O universo foi incrível com a gente. E foi aí que percebi que quando fazemos o bem, a gente REALMENTE recebe ele de volta. Na hora desespero toma conta, mas depois percebemos como tudo aconteceu, claro, se você quiser e conseguir enxergar.

Um dia, depois de tanta gente ajudando, fui embora pra casa com uma sensação de leveza no peito que nunca havia sentido. Saber que pessoas confiavam na gente pra ajudar tanto era perceber que realmente estávamos no caminho certo.

Subimos a Pedra Selada em Visconde de Mauá.

A vida é cheia de plot twists

Plot Twist é uma reviravolta no enredo de um filme. Aquela coisa que você explode a cabeça e pensa: “CARACA! Eu nunca imaginei que isso fosse acontecer”. E a vida, pessoal, ela é assim.

Quando você menos espera, sua menstruação atrasa e você faz xixi em um palito e BOOM! Você descobre que virou uma impressora 3D de pessoas e um serzinho incrível está se formando dentro de você.

Meu primeiro ultrassom, com 7 semanas e um fetinho fofo de 0,98 cm.

No dia 12 de outubro de 2019 eu e marido descobrimos que nossa família vai aumentar e que 1+1 pode ser 3. Desde então mais reviravoltas, dias de MUITO enjôo, choro e alegria. Contar pra família foi uma das melhores partes até agora! É maravilhoso o poder que uma notícia dessa tem.

E meu 2019 tá sendo assim, intenso, cheio de aprendizados e momentos incríveis. Com ainda alguns dias pra acabar, já posso dizer que esse ano, que será inesquecível, foi ótimo para descobrir que tenho amigos e pessoas maravilhosas ao redor e que sentir essa transformação do meu corpo e da minha cabeça pra um “modo mãe de ser” tem sido algo indescritível.

Que venha 2020, que venha um neném todo fofo pra gente babar muito, porque papai e mamãe já estão aqui ansiosos pra ver ele/ela chegar.

3 Comments on Eu, a vida e o blog em 2019

  1. Amo imensamente vocês ?A vida é um tabuleiro de xadrez. desfrutem cada minuto, cada sensação, cada aprendizado: isto é a vida. Beijo no coração ??

  2. Eu amo tanto você e seu cantinho, te admiro tanto como mulher, amiga, mamãe, atleta que eu li este post como se estivéssemos no café lá de poços se atualizando da vida ?

    A gente passa por uma coisas que é difícil né, meu 2019 que o dia. Mas o aprendizado que isso deixa não tem preço. Que venha 2020 com um lindo bebê,muita saúde e muita alegria. Tu merece demais!!

    Beijão

  3. Chell, já te falei pelo instagram, mas parabéns demais por essa notícia incrível! Que vocês sejam muito muito felizes em 2020, e que vivam muitas aventuras deliciosas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *