Categorias: Viagens e Passeios

Viagem: Borough Market – Londres

borough_mkt_1
Parede denunciando a idade do mercado

Uma das coisas que mais curto em viagens, sejam nacionais internacionais, é descobrir comidas, gostos e hábitos das pessoas que moram onde estou indo. Nada melhor que um mercado e um supermercado pra mostrar essas coisas. Então quando descobrimos o Borough logo arrumamos um dia pra visitá-lo. Borough Market é o mercado mais antigo de Londres. Ele funciona como atacadista, mas em alguns dias da semana abre ao público com barraquinhas recheadas de coisas deliciosas de vários lugares do mundo e com uma qualidade ótima.

borough_mkt_2
Tudo fofamente escrito e arrumado. Apaixonante.

borough_mkt_3
Gracinha!

borough_mkt_6
Sucos orgânicos.

Chegamos lá perto da hora do almoço e aproveitamos pra nos alimentar e nos esquentar por ali mesmo. Comemos um sanduíche de carne desfiada ENORME e DELICIOSO! E nessa barraca aí de cima comprei um suco QUENTE! De mel, limão e gengibre por conta da garganta que estava enguiçada. Delicioso e quentinho pra tirar a friaca que estava.

Pra sobremesa escolhemos uma barraca cheia de doces lindos e na hora de conversar com a moça que trabalhava lá descobri que era uma brasileira. Olha só esse mundo minúsculo! Pra quem quiser conhecer o trabalho é só ir no site da Comptoir Gourmand Patisserie. Os doces estavam MA-RA-VI-LHO-SOS!!! Além de ficarem no Borough eles também vão em outros mercados e tem uma loja na Druid Street, 98.

borough_mkt_4
Comendo no mercadão.

borough_mkt_5
Barraquinhas recheadas de coisas boas e LINDAS.

Sobre o Passeio:  Valeu muito a pena pra experimentar novos sabores e jeitos de se fazer uma feira. Pra quem quiser saber mais, é só visitar o site http://boroughmarket.org.uk/ pra saber mais sobre os horários que eles abrem e sobre a história do mercado.

Preço: É de graça, você entra e curte tudo fofo, lindo, arrumado e gasta só nas comidas/bebidas lindas e deliciosas que tem la dentro.

Tempo de passeio: Vai variar se você come por lá, se vai tirar fotos, conversar com as pessoas da barraca (tipo eu =D)…

Estação de metrô próxima: London Bridge

E ai? Curtiram? Sou só eu que gosto de entrar em mercados? =D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *