Categorias: Indicação

Dicas de Uma Dona de Casa

dicas_dona_casa

Além de ser uma quase empresária, ilustradora e designer freelancer, noiva e praticante de kung fu, sou uma dona de casa. Quem tem uma casa pra cuidar sabe como é chato ter que limpar sempre uma casa inteira e esse é o único trabalho da sua vida que parece nunca acabar. Aliás, ele nunca acaba mesmo. Aqui em casa o noivo ajuda muito nos afazeres e a gente sempre se reveza entre limpeza da casa (sala/quartos) e das “áreas frias” (banheiro/cozinha/área de serviço), mas mesmo assim tem aqueles produtos que ajudam muito a deixar a casa sempre cheirosa e limpinha em um tempo menor e assim a gente vê mais a nossa vida, né? (trocadilho tosco… cof cof)

Pensando nesses produtinhos legais e em algumas coisas aqui de casa, resolvi compartilhar com vocês algumas dicas e produtos que descobri nesses anos de limpeza.

Banheiro/Cozinha

Eu gosto de ter a casa sempre limpinha e arrumada, mas isso não é regra geral das pessoas e isso você percebe na hora de alugar uma casa/apartamento. Várias vezes cheguei em lugares alugados em que a cozinha e o banheiro estavam em estado catastrófico de sujeira grudada e nessa hora que você quer cortar os pulsos porque aquilo parece nunca mais sair. Parecia!

Depois de esfregar, deixar de molho com água sanitária e rezar pro santinho da limpeza, finalmente as manchas do azulejo do banheiro, que estavam lá desde o último morador, sumiram. E o melhor? Sem esfregar. Obrigada Mr. Músculo. Eu te amo. Indico esse laranjinha tira limo pra todo mundo do universo comprar e ser feliz.

mr_musculo_1

Na cozinha, só quem já viu azulejo mudar de cor sabe a felicidade de ver sua cozinha limpa. O que me ajuda muito a manter e limpar sem muita dificuldade é este Veja lindo, azul e cheio de químicos pra me fazer não esfregar a parede da cozinha até cansar o braço.

veja

Roupas

Roupas brancas são a desgraça na vida de uma pessoa se ela não conseguir lavá-las. Aqui em casa a preocupação ficou um pouco maior com as camisas de trabalho do noivo e roupas de kung-fu (cheias de suor), mas aí descobrimos o Vanish que deixa branquinho e pronto! Uma vez me disseram que água sanitária ajuda as roupas a ficarem amareladas e apodrece o tecido, então já sabe, nada de Quiboa/Thay/Super Globo (insira aqui o regionalismo de água sanitária da sua tera) na roupa.

vanish

Na casa toda

Depois de limpar a casa dirteitinho eu gosto de deixá-la com mais cheirinho de limpeza ainda, então comprei na The Body Store esse aromatizador pra jogar em cortinas, tapete e almofada. É um cheirinho tão gostoso que nem sei descrever. Ele fica por umas 4 horas no ambiente, e pra mim é o toque final da limpeza. Uso e aprovo.

aromatizador

A aí o que acharam? Alguma dica legal pra eu fazer aqui em casa? Como vocês fazem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comentários

  1. Eu adorei esse post! Chell arrasando como dona de casa 😀
    Eu sou muita roupa branca por causa do trabalho, aquela ~roupa de chef~ a dolmã, tem sempre que ficar branca e olha, vem para casa com mancha de todas as comidas possíveis… Minha mãe é da roça e só lavava com água sanitania ou sabão de coco até eu inserir Vanish na vida dela, aquele proprio para roupa branca e é incrível! Ah não sei se vc sabe, mas ele funciona bem melhor se usar com água quente!
    Um beijo

  2. Eu adicionaria Veja X-14 com Cloro Ativo, pois pra mim é o “master fervo das faxina”! Aqui em casa não pode faltar!!!!

    Beijinhos!