Categorias: Vida Real

[Blogagem Coletiva] O que é o amor?

o_que_e_amor

Este fim de semana eu e o noivo resolvemos passar em Aparecida e agradecer. Não sigo nenhuma religião específica, mas acho que agradecer faz bem não importa onde. Ele resolveu que queria assistir uma missa e lá ficamos. O mais interessante é que a primeira pergunta que o padre fez naquele dia foi “o que é o amor?”, e na mesma hora eu parei pra refletir pra poder escrever aqui. Na missa o padre disse que Deus é amor. o amor é cego, Steve Wonder é cego, então Steve Wonder é Deus. Mas eu olho pra tudo que fazem em nome de Deus no mundo e me pergunto: as pessoas sabem o que é o amor? Será que o que é feito no mundo em nome de Deus/Alá/Zeus/Erú/Iemanjá é entendido como amor? Então o amor é um valor diferente pra cada um?

Pra mim, amar é se colocar no lugar do outro e tratá-lo como você gostaria que ele te tratasse, é dar sem querer nada em troca e doar-se. Não digo doar coisas materiais, mas tempo, carinho, atenção, momentos, uma mensagem besta de bom dia, qualquer coisa pequena que faça o outro sorrir. Isso vale pra irmão, mãe, pai, filhos, amigos e companheiros. Amor é a empatia por alguém que faz com que você queira se dispor a esse alguém.

E pra vocês? O que é o amor?

Em parceria com as migas do Indiretas do bem, propomos esta blogagem coletiva sobre o que é o amor e as diferentes formas de amar. Pode ser sobre amor de namorado(a), de amigo, de mãe/pai, do seu bichinho de estimação, sobre a falta dele, sobre empatia, enfim… você define o que é amor para você. Post com oferecimento Rotaroots.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários

  1. Concordo com tudo que disse sobre amor. Lembrei daquelas imagens que vinham falando algo fofinho e bem simples sobre isso, tipo: “amor é quando você deixa seu cachorro sozinho em casa o dia inteiro, e quando você chega, ele fica todo feliz abanando o rabo”. Haha. E eu concordo que o amor está em pequenos gestos.