Categorias: Viagens e Passeios

Viagem: British Museum – Londres

british_museum_1
Fachada do Museu. Imagem do Google.

Olha eu aqui de novo continuando a jornada da minha viagem. Hoje trouxe pra vocês este museu lindíssimo, o Museu Britânico (British Museum). Ele foi aberto em 15 de janeiro de 1759 e foi o primeiro grande museu público, gratuito, secular e nacional em todo o mundo. Ele possui um acervo de mais de sete milhões de objetos de todos os continentes do mundo, desde os primórdios até os dias atuais.

british_museum_2
Great Court. Imagem do Google.

british_museum_3
Livros e peças do mundo todo.

O Great Court, parte mais nova do museu, foi inaugurado em 2000 e é considerada a maior praça coberta da Europa. É realmente maravilhoso e grandioso passar por ali. Por ser um museu muito grande, não conseguimos ver tudo, mesmo porque algumas exposições são pagas e apenas fomos visitar o acerto gratuito, que tem coisa pra caramba. O museu possui um acervo de múmias muito grande e algumas contam até com fotografias de raio-x pra você entender como o corpo está posicionado no sarcófago. Outra coisa que achei linda foram joias e entalhes em peças de madeira minúsculas, tudo tão delicado e cheio de detalhes, de fazer cair o queixo.

british_museum_4
Esculturas. Imagem do Google.

british_museum_5
Múmias. Imagem do Google.

Uma coisa que me fez apaixonar pelo museu: “Hands On”. A senhora que estava na mesa me explicou que o museu possui um acervo tão grande que nem tudo fica exposto, então eles pegam algumas peças e disponibilizam para as pessoas colocarem a mão, sentir e pegar, falae, demais né? Ela estava com uma pedra que era usada pelos homens das cavernas para retirar a pele de animais depois da caça e um relógio de pescoço (sim, eles eram pendurados) maravilhoso, todo trabalhado em ouro. Peguei tudo na mão, com supervisão dela claro, e hoje eu posso dizer que já toquei em uma ferramenta de pedra de milhões de anos. Além disso ela me contou curiosidades sobre o uso desses objetos que achei super bacanas. Se você vai nesse museu, aproveite essas informações que estão lá dando sopa.

british_museum_6
Pingente super delicado e cheio de detalhes.

Sobre o passeio: Compensa demais, você aprende bastante se souber a língua. Sobre fotos, as minhas ficaram super mais ou menos por conta da baixa iluminação do lugar e em alguns lugares não podíamos tirar fotos, então a maioria das fotos daqui são da internet. =(

Preço: Muitas coisas são gratuitas no museu, apenas algumas exposições são pagas. Então é free.

Tempo de passeio: Pode se preparar pra uma boa tarde lá dentro se você estiver disposto.

Estação de metrô próxima: Tottenham Court Road / Holborn / Russell Square. Qualquer uma das três.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 comentários

  1. A historiadora aqui pira com esses museus divos. Sempre planejo minhas viagens de acordo com os museus que o lugar possui. Não vejo a hora de começar a viajar para além de SC, kkk.
    Beijão!