Categorias: Viagens e Passeios

Viagem: Basílica de Sacré Cœur – Paris

sacre_coeur_5

Eu e o NOIVO.

Dizem as más línguas que os parisienses acham a Basílica de Sacré Cœur horrorosa. Que ela destoa demais do estilo de Notre Dame com seus traços romanos-bizantinos. Como uma boa turista que fui, achava lindo poder avistar esta igreja de quase todos os pontos de Paris. Numa época conturbada e com um decreto de instituir-se uma nova ordem moral surge a basílica, imponente no alto de uma colina. Para chegar até o topo de seu domo são 300 degraus, fora os que você tem que subir para chegar ao topo da colina.

sacre_coeur_4

Vista do domo.

sacre_coeur_3

Carrossel.

sacre_coeur_2

Basílica.

sacre_coeur_1

Detalhes da fachada.

moulin

Moulin Rouge.

Sobre o passeio: o bairro de Montmartre é um bairro boêmio, onde encontra-se inclusive o famoso Moulin Rouge. Com várias lojinhas legais o bairro vai te ganhando quando você chega perto da Basílica. Se você não quiser subir até o domo, não tem problema! De cima da colina você já vai ter uma vista linda de Paris. Eu e o então namorado resolvemos subir no domo para ver de mais de cima, o lugar estava até que bem movimentado e imaginamos logo que o domo estaria lotado, e não é que estava vazio? Com toda esta sorte foi lá que ele resolveu me fazer uma surpresa: me pedir em casamento. Estávamos morando junto já, mas o que é um pedido lindo desse num lugar tão maravilhoso desses? Por isso e por toda a beleza do lugar, o passeio valeu muito.

Preço: O preço varia de acordo com a época do ano, assim como os horários de visitação.

Tempo de passeio: Uma hora ou mais dependendo se você subir na torre ou não.

Estação de metrô próxima: Anvers, Abbesses, Pigalle ou Lamarck-Caulaincourt.

Mais informações: http://www.sacre-coeur-montmartre.com/portugais/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 comentários

  1. Awwwwwww que lindo ele ter te pedido em casamento lá! 😀
    Só fui no Moulin Rouge, não deu tempo pra voltar de dia e conhecer os arredores, e infelizmente isso incluiu a Sacre Coeur. Mas as fotos estão lindas! <3
    Beijos
    Mari

  2. Ahhhhhhhhh, que fofos! Eu não cheguei a entrar na Sacre Coeur e a subida até lá foi super cansativa, mas tinha tantos restaurantes e lojinhas legais na região que eu curti a caminhada. A vista realmente é linda e compensa muito!

  3. Maravilhooosa! Adoro esses lugares mais altos que dão uma vista linda assim, ainda mais de Paris, né? Deve ser incrível!

  4. Pera, entendi direito: um dos motivos para a não gostarem da Sacre Coeur é porque ela destoa do estilo da Notre Dame? Gente, que coisa mais bizarra! hahahaha Os edifícios não podem ser diferentes?
    Enfim, Montmartre e a basílica estão no meu roteiro dos sonhos em Paris. Tomei conhecimento do bairro através de O fabuloso destino de Amélie Poulain e cada vez mais vejo coisas bacanas a respeito.

    1. @Patthy,

      Penso assim também kkk mas né?
      Eu queria muuuuito ter ido no Deux Moulin, o café da Amelie, mas o clima ficou pesado indo praqueles lados e voltei com medo =O

  5. **não sei se meu comentário de antes foi**

    Aah que super fofo e romantico seu pedido ? ? ?
    Mas morri só de pensar em subir 300 degraus D: heheh ainda bem que a vista vale super a pena né, que lugar mais lindo ?
    Beijão Chell