Categorias: Variedades, Viagens e Passeios

O que fazer nas férias?

Eu sei que julho já está acabando e que quem tá na vida adulta e não faz parte de instituição de ensino não tem essa de férias de julho, mas vou jogar algumas dicas aqui que você pode fazer até mesmo em finais de semana, que tal?

montanha_1Vladimir Kudinov

Entre em contato com a natureza

Subir uma montanha, correr no parque, fazer um piquenique, sentar na areia e ver o pôr-do-Sol… estar em contato com a natureza já é comprovadamente benéfico pra saúde sabia?

Cientistas da Holanda e do Reino Unido constataram que quando temos contato com ambientes cheios de verde, flores etc, nosso corpo tem uma queda da pressão e aumenta os glóbulos brancos no sangue, responsáveis pela defesa do nosso organismo. No Japão, o pesquisador Yoshifumi Miyazaki chegou a conclusão em seu estudo que nosso corpo foi feito para adaptar-se a natureza. Então porque não curtir essa beleza toda que está muitas vezes pertinho de nós?

catioro_1Matthew Wiebe

Faça uma maratona de séries e filmes

Com o friozinho que tem feito esses dias você pode preferir ficar em casa, a ideia aqui é tranformar isso num evento. Você pode chamar amigos e fazer maratona de filmes como “O Senhor dos Anéis”, “Harry Potter”, “De Volta Para o Futuro”, ou alguma série legal como “Stranger Things”, claro que com comidinhas gostosas, pipoca e muita risada.

juntoGreg Rakozy

Fique perto de quem você gosta

Vale a pena aproveitar as férias e rever aquelas pessoas que você não vê faz tempo. Aqueles amigos que sempre gritam “vamo marcá” e sempre acaba ficando pra depois, ou mesmo aqueles parentes que moram longe e você faz tempo que não vê. Ver gente que sentimos saudade é uma maneira gostosa de passar um dia, nem que seja só um. Além disso ajuda a recarregar as energias e as boas vibrações.

jumpDan Carlson

Curta-se

A gente corre tanto, trabalha, resolve problemas, estuda, é tanta coisa que muitas vezes esquecemos da gente. Use o tempo livre e dê uma pausa. Pratique seu hobby preferido, veja filmes que estão na lista, leia aquele livro que estava encostado, cuide do seu espaço (pode ser seu quarto ou sua casa), cuide do seu corpo (faça as unhas, comece um esporte etc) e da sua mente.

As dicas podem ser um pouco bobas ou óbvias demais, mas acho que não custa nada jogar algumas ideias aqui que são simples e muitas vezes a gente esquece, né? O que vocês gostam de fazer nas férias de vocês?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comentários

  1. Adoro as dicas de férias porque mesmo não estando de férias, as crianças aqui em casa tudo estão então gosto de separar dias para ficar com elas e ver filmes ou sair mais de casa <3
    Beijão