Nossa, quanto tempo faz que não falo de cabelo por aqui, né? Pra compensar eu vim falar de uma dica bem legal pra quem tem cabelo colorido ou pra quem quer ter.

Eu sigo muita gente de cabelo colorido e blogs que vendem tintas e dão dicas de cabelo, pra ter ideias de maneiras diferentes pra colorir, descobrir tintas e tudo mais. Nessa vida de cabelo fantasia, vira-e-mexe eu lia sobre um tal soap cap e demorou pra entender o que era isso. Soap Cap é um modo de descoloração que serve pra retirar resíduos de tinta de cabelo, e por ser menos agressivo, não estraga tanto o cabelo. Lembrando que o soap cap só retira tinta existente, ele não descolore cabelo virgem.

Eu estava com uma tinta rosa no cabelo, mas um lado com a cor mais viva que o outro, pois meu cabelo estava em duas cores (roxo e rosa). Resolvi então que eu devia fazer um soap cap para tentar igualar o cabelo.

Pra fazer essa técnica você precisa de uma medida de água oxigenada (vol 20 ou mais), a mesma medida de descolorante e a mesma medida de shampoo anti-resíduo (eu usei um shampoo normal sem sal, mas ele tira menos a tinta). Misture tudo e jogue onde você quer que a tinta clareie. Nos lugares que li fala pra deixar por 10/20 minutos já que a mistura age bem rapidinho, o que é bem verdade, mas deixe o quanto você achar necessário. Lembre-se: faça teste na pele antes de aplicar qualquer produto químico novo e não faça isso se o cabelo estiver muito ressecado ou quebrado, sempre faça uma hidratação depois. Depois de deixar agir, lave bem o cabelo e tire todo o produto e pronto! Cabelos novos!


Resultado no meu cabelo. Cores mais claras e vibrantes, porque deixei pouco tempo.
Tem gente que usa essa técnica para deixar o cabelo em tom pastel, o meu ficou quase um pastel, mas está BEM vibrante a cor. Gostei muito do resultado e ele está pronto pra uma camada nova de rosa.

Você também pode gostar desses

13 Comments on Cabelos: Soap Cap

  1. Sou PAIXONADA pelas suas colorações! Aquela vez de várias cores diferentes, então! Queria fazer igual e viver assim pro resto da vida! <3

  2. Já tinha visto sobre esse soap cap, mas não tinha entendido pra que servia, haha
    Finalmente vou pintar meu cabelo colorido mesmo! (e não ficar só o loiro descolorido da vida) HAHHAHA Te mando a foto 😀

    Bjos

  3. Oii! Gostaria de pedir uma ajuda… Vi pelo site que troca bastante as cores, como vc faz para tirar uma tinta totalmente, para poder passar outra por cima quando quer trocar?
    Sei lá, para ir do verde para o roxo. Acredito que não dê bom resultado jogando outras cores por cima rs, então deduzi que usa descolorante, ou uma técnica semelhante a que citou no texto… Pergunto pq vejo vários coloridos falando que na hora de descolorir a tintura fantasia, ela não sai… Queria saber isso antes de me aventurar na tintura roxa, sem saber como posso trocar depois! rs Obrigada.

    E está liiinda sua coloração! Adoro suas invenções capilares. 🙂

    • @Pamela,

      Oi Pamela! Tudo joia?

      Então, as tintas fantasia sempre desbotam, e eu sempre jogo uma cor por cima da outra mesmo, muuuuuuuuuuuuuuuito raramente é refeita a descoloração e esta técnica de Soap Cap eu usei apenas essa vez, pra clarear metade do cabelo. Geralmente eu deixo desbotar bastante pra mudar de cor. ^^

      Ajudei?

      Bjusss

  4. Ahh! Ajudou com certeza! rs Pelos comentários que eu lia, achei que seria necessária a descoloração para conseguir tingir com outra tinta sem alterar mto o resultado. Mas realmente, tintas fantasias desbotam bem né… Só esperar meu potinho chegar agora! =D

    Mto obrigada!! Bjoss

  5. Meu cabelo ta rosa laranjado, e eu quero mudar para o roxo, ta mt fraquinho n da p fazer isso, se eu colocar por cima pega? Vai ficar meio escuro?

    • @Mara menezes,

      Oi Mara!
      Se estiver clarinho pega sim! Eu mesma jogo por cima do rosa o roxo. E o legal é que quando desbota ele fica diferentão.

      =D

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *