Sei que as meninas que entram no blog adoram os posts mulhezinha, né? Faz tempo que não coloco nenhum por aqui, então vamos à um que acho que todas vão gostar!

Resolvi contar hoje como eu cuido das minhas unhas. Sim porque agora eu tenho! (Roia unhas até uns meses atrás, e até falei sobre esse horrível vício no Chat Feminino)

Sempre fazia minha unha como a maioria das mulheres faz: água pra amolecer cutículas, alicate e lixa. Mas aí começei a ser frequentadora do Unha Bonita e lí esse e esse post,sobre não tirar cutícula. No começo achei a coisa meio estranha, afinal, todo mundo praticamente tira cutícula. Mas lí nesses posts que se não tiramos, as unhas ficam mais fortes e protegidas. Então resolvi virar adepta da técnica. No começo é estranho porque quando falamos “ai, preciso arrumar minha unha” , sentamos no sofá da sala e não usamos nosso alicatinho parece que nos falta algo e que não estamos fazendo nada. Mas agora só lixo e sigo o rutual pra passar o esmalte, e não é que notei diferença? Minha mão sempre está com carinha de feita, já que não crescem cutículas horrorosas que ficam encomodando, ela sempre está do mesmo jeitinho. Acho que foi esse o fator que me ajudou a parar de roer as unhas, já que nunca tem aquela pelinha pra tentar tirar com a boca. E se por acaso surge alguma, vou pro alicate, mas é coisa rara.

Bem, pra mantê-las é só todo dia depois do banho (eu vivo esquecendo, então vai de 2 em dois dias) dar uma empurradinha nelas, pra que elas fiquem no devido lugar. Pode sem com a unha com esmalte mesmo, pois é bem fraquinho o movimento pra empurrar e não estraga. Sempre estou hidratando a mão e as unhas com algum creme para mãos. Assim elas ficam  macias e as cutículas hidratadas.

Ontem comprei a famosíssima Cera Nutritiva para Unhas e Cutículas da Granado, e confesso que o negócio é do bom! Cheirinho gostoso e hidrata mesmo! Só tenho que esperar pra ver se fortalece, já que minhas unhas são super fraquinhas, e olha que tenho uma alimentação super direitinha, com as vitaminas necessárias (no caso vitamina A). Ela é meio cara, ainda mais quando você olha pro tamanho do potinho, mas digo: dura uma eternidade já que ela é em forma de cera.

Produtinhos

Todo mundo ja sabe que tenho gosto meio estravagante pra esmaltes, mas minha coleção aumentou e vim mostrá-la pra vocês!

Esmaltes “mocinha comportada” – Paris, Renda Paetê e Galáxia

Verdes – Menta, Splash e Sereia

Cinzas – Toquio e Prateado Metálico

Azuis – Azul Hortência, Gloss, Azulejo Português e New York

Roxos – Affair, Obsessão e Roxo Metálico

Avermelhados – Inveja boa e Trindade

Tem também os meus “cuidados com as unhas” – Base fortalecedora da Colorama, que achei super boa, em alguns casos nem preciso passar uma segunda mão do esmalte. E um nail experts da Avon, que passo por cima do asmalte e dá um brilho deslumbrante, além de fazer durar mais o esmalte.

E minhas tralhinhas de fazer arte nas unhas: boleadores e carimbo. Mas esses são pra quando estou com vontade messssmo, porque demora um pouco sair enfeitando as unhas né?

E vocês como fazem pra manter as unhas bonitas?

Você também pode gostar desses

4 Comments on Como eu cuido: das minhas unhas

  1. Oi!
    Eu consegui ficar só um mês sem tirar as cutículas das unhas das mãos… depois não aguentei!!!! Tenho muita cutícula e ficava muito feio!
    Nos pés eu estou conseguindo… já faz dois meses que não tiro e está indo bem… rsrs
    Bjos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *