Categorias: Resenhas

Como Treinar Seu Dragão + Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas

Como Treinar o Seu Dragão – [rating:5/5]No tempo dos Vikings, tudo o que o jovem Soluço desejava era ser reconhecido como um grande guerreiro. Magrelo e atrapalhado, o garoto nunca consegue provar que também pode fazer a diferença na aldeia em que vive. Assim, ele decide acabar com a maior praga da região: os dragões. Convicto de que deve matar um dragão, Soluço só consegue o descrédito e a risada de seus amigos, mas ele inicia uma jornada para cumprir seu objetivo.

No entanto, seu trabalho não vai ser tão simples como imaginou. O menino logo encontra um grande dragão e, ao contrário do que poderia imaginar, os dois se tornam bons companheiros. Sabendo que os grandes animais não são tão perigosos como os Vikings pensavam, Soluço decide mudar seu plano. Ele resolve treinar Banguela, seu amigo dragão e, assim, provar para todo seu povo que é possível viver em harmonia com os grandes cuspidores de fogo.

Como eu fiquei tanto tempo enrolando pra assistir essa animação? Que coisa mais linda! Não tenho nem palavras pra descrever como me apaixonei por esta animação! Dreamworks está de parabéns. História linda sobre um animal mitológico que sempre foi minha paixão. E achei bem legal a forma diferente que deram para o dragão, bem diferente do que costumamos imaginar. Linda mensagem final.

Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas
[rating:4/5]“Neste conto de verdade, traição, juventude e morte, o Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) cruza com uma mulher de seu passado (Penelope Cruz), e ele não tem certeza se é amor ou se ela o está usando para encontrar a lendária Fonte da Juventude. Quando ela o obriga a bordo do Queen Anne’s Revenge, navio do temido pirata Barba Negra (Ian McShane), Jack encontra-se diante de uma aventura inesperada, em que ele não sabe quem temer mais: Barba Negra, ou a mulher de seu passado.”

Até que enfim! Se a franquia acabar hoje este último filme pelo menos ajudou o fracasso do terceiro. Adorei! Ótimas cenas de ação, que eu achei que foram muitas. Sereias! Eu AMO sereias e achei que elas ficaram “estonteantemente malignas”. Jack… ahhh Jack, a alma do filme, mas achei realmente a Penélope Cruz meio sem sal e meio perdida na trama toda, apesar que ela compensa na cena pós créditos que me fez rir, mesmo tendo assistido ela em casa porque o Sr. Responsável-Pela-Projeção resolveu cortar os créditos e me fez ir ao gerente reclamar do acontecido. Se isso acontecer com vocês façam o mesmo!
Mas tirando isso, ótimas gargalhadas, mas dou nota 4 porque o primeiro é bem melhor, né?

Sinopses: Cinema com Rapadura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários

  1. Não vi ainda Como treinar o seu dragão, to querendo ver a tempos. Vi sexta feira agora o Piratas do Caribe 4. Eu achava que Penélope Cruz ia ter mais cenas de ação e tal, então meio que me decepcionei com isso. Mas só com isso também, porque o filme é ótimo!
    Claro, nenhum ganha do primeiro filme. Os primeiros filmes geralmente são os melhores, né? (:
    Beijo.