hello my twenties

Sobre Hello, My Twenties!

“Hello, my twenties!” ou também conhecida como “Age of Youth”, este dorama sul-coreano é recheado de comédia, romance, drama e um pouquinho de mistério.

A história começa quando a estudante Yoo Eun-Jae chega para morar em uma república de mais quatro meninas. Cada uma com seu estilo, jeito de ser e manias estas meninas têm que aprender a se entender e conviver.

Além de desentendimentos pessoais o plano de fundo da história são os segredos que cada uma guarda para si, que podem sim ser bem pesados.

Você pode gostar também de “Answer me 1994”.

Jung Ye Eun (Han Seung Yeon) é toda certinha, mimada, pensa que é perfeita, mas tem um namorado abusivo. Yoon  Ji Myung (Han Ye Ri) é a forte, determinada e solitária estudante que tem que trabalhar em vários empregos para se sustentar. Han Ye-ri (Han Seung-yeon) é descolada, linda, uma mulher exuberante que sempre tem dinheiro, mesmo sem emprego. Yoo Eun-Jae (Park Hye-Soo) é a tímida novata que chega na casa cheia de segredos e Song Ji Won (Park Eun Bin) é a extrovertida, cheia de sonhos e empatia.

O que achei?

Como temos 5 personagens tão distintas, facilmente uma vai ser a sua preferida. As minhas são Song Ji Won e Yoon  Ji Myung.

A história toda me lembrou meus tempos de faculdade e república, então me diverti muito com algumas passagens dessa temporada (SIM! Tem a segunda!).

Aos poucos os segredos de todas vão sendo revelados e percebemos que todas têm suas dificuldades e tristezas, assim como todo mundo. Quando elas resolvem dividir suas lutas, a amizade vai aumentando, e podemos perceber como ter amigos por perto pode tornar tudo mais leve.

Uma série que fala de amizade, sexo, namoro, romance, relações abusivas, culpa e tolerância com aquele toque fofo de novelas coreanas que a gente adora. As duas temporadas estão no Netflix! Se joga!

2 Comments on Dorama: Hello, My Twenties!

  1. Ah, pronto, adicionei na minha lista da NetFlix e tenho o primeiro dorama da minha vida escolhido aqui, graças a você, Chell! E quando fui fazer isso achei um monte de títulos interessantes, socorro, hahahaha!

    Eu amo isso de séries onde as personagens têm toda uma trama em volta, mas são gente como a gente, sabe? Todo mundo tem uma imagem externa e outra interna, né? É gostoso ver isso ali, na tela, pra gente se identificar e ter nossa favoritinha (ou gostar mais justamnete da que foge à zona de conforto)…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *