Frente da igreja.
A Igreja de Madeleine começou a ser construída em 1763 em homenagem a Santa Maria Madalena, mas só foi terminada em 1845. Alí anteriormente haviam outras igrejas, que foram sendo refeitas e expandidas para absorver a quantidade de pessoas, até que Louis XV resolve fazê-la maior. A obra passou pela mão de vários arquitetos até ser terminada.
Vista da Praça da Concórdia da frente da igreja.
Interior
Órgão da igreja.
Sobre o passeio: A igreja é maravilhosa. Pelas fotos é impossível entender o tamanho que ela tem. Lá dentro existem estátuas e pinturas lindas e impressionantes, fora os detalhes do chão e o órgão. Quando chegamos lá estava tendo um ensaio de violino maravilhoso e foi emocionante ficar alí por alguns minutos. Vale muito a pena passar por alí.
Preço: Igreja aberta ao público.
Tempo de passeio: Você pode assistir uma missa, ou apenas entrar pra olhar, então o passeio pode demorar de 30 minutos até uma hora.
Estação de metrô próxima: Madeleine.
Mais informações: http://www.eglise-lamadeleine.com/
Adoro seus posts de viagem, Chell! Sempre vou garimpando novos lugares pra conhecer ou me lembrando de outros pra colocar na lista – estudei sobre essa igreja na faculdade (junto com outras 39, haha) e ela realmente é lindíssima. Você falou sobre a dimensão dela e me lembrei na hora da minha professora de História da Arte falando a mesma coisa, que a gente não tem ideia do tamanho até entrar e se sentir muito pequeno ali dentro.
Um beijo!
@Thay,
Que legal =D Adoro falar de lugares que visito, não importa quais, ajuda muito pra quem se interessa e quer conhecer =D