Kensington Palace.
O Kensington Gardens (Jardins de Kensington) é um parque que possui o tamanho de 242 acres (considere cada acre medindo 4046 m² e exploda sua cabeça) e originalmente fazia parte do Hyde Park, outro que faz parte dos Parques Reais (conjunto de oito parques da cidade de Londres). Lá estão o Palácio de Kensington, onde o rei William III e Mary II moravam e onde a Rainha Victória nasceu e viveu até se tornar rainha em 1837. Atualmente o Príncipe William e a Princesa Kate Middleton moram lá.
Cisnes no lago.
Folhas secas lindas.
Curiosidade sobre estas folhinhas: sempre acompanhei ilustradores de várias partes do mundo e alguns desenham folhas assim, cheias de curvinhas. Eu sempre achei que era uma coisa de estilo, até vê-las no chão e pirar.
Pássaros com frio.
Roedor fofo.
Uma das coisas mais amadas nos Jardins é a estátua de bronze do Peter Pan, que foi feita por Sir George Frampton em 1902 sob encomenda do próprio autor do livro, J.M. Barrie. Em um conto do personagem, “O Pequeno Pássaro Branco”, Peter voa para fora de seu quarto de criança e pousa ao lado do Long Water. A estátua está posicionada exatamente neste lugar.
Estátua do Peter Pan.
Detalhe da estátua de Peter Pan.
Jardim Italiano.
Memorial do Albert.
Sobre o passeio: Resolvemos passar pelo Kensington Gardens depois de visitar a Portobello Road em Nothing Hill (próximo post =D), e saímos andando de lá pra ir até o Museu de História Natural (logo por aqui também). Não é uma caminhada longa, mas no frio e no vento a coisa ficou bem gelada, se vocês querem saber. O parque é gigantesco e até pra achar a estátua do Peter tive que olhar no GPS. No verão deve ser mais verde e bonito ainda, mas as fotos de lá ficaram lindas e estão aqui enfeitando o post.
Preço: É um parque, então é só sair entrando e curtir.
Tempo de passeio: Vai do tanto que você quer caminhar. Como dito alí em cima, ele se junta ao Hide Park, outra monstruosidade, e sei que lá existem vários eventos e festivais, então tudo é possível nesses parques, é só estar disposto.
Estação de metrô próxima: São várias: Queensway, Lancaster Gate e a um pouco mais afastada Nothing Hill Gate, onde descemos pra visitar a Portobello e que você pode ir e aproveitar também.