Fonte de Jacques Hittorff na Place de la Concorde
Depois de tanto tempo contando sobre os lugares de Londres, finalmente começo a parte francesa da viagem, OUI! Resolvi começar pela nossa viagem de ida de um lugar para o outro e como foi o primeiro contato com a capital da França.
De Trem
Quando estávamos planejando a viagem, resolvemos que ir de trem para Paris seria algo bem diferente, já que nunca havíamos feito uma viagem de trem. Dá pra fazer a viagem por menos libras se você for de ônibus, mas a viagem é bem mais longa (se não me engano são 10/12h) e a gente não queria perder tempo. Compramos com bastante antecedência a passagem pelo site da Eurostar mesmo, a empresa de trem, e pagamos 48 euros cada, metade do valor na época.
A experiência foi válida, mas menos interessante do que imaginávamos. O sol se punha muito cedo, 17h já estava noite, e com isso não vimos paisagem nenhuma quando saímos do túnel. Porém em 2h e 16min (sim, pontualidade inglesa) estávamos em Paris sendo recebidos pelo meu irmão e pela namorada dele.
Fato interessante: Quando você entra no vagão você coloca sua mala na porta, num suporte onde todo mundo coloca a bagagem. Imagina dois brasileiros olhando toda hora pra mala pra conferir se ela estava lá? Na hora de sair levantamos rapidinho pra ver se alguém não pegava a mala e saía correndo. Não estamos acostumados a esse tipo de confiança mútua entre pessoas.
Chegando lá fomos pra casa do meu irmão, onde ficamos hospedados, e no dia seguinte fizemos uma super caminhada logo cedo e fomos apresentados à bela Paris. Meu irmão mora bem pertinho da Torre Eiffel e saímos dalí pra conhecer várias coisas. Andando dalí, em uma manhã, conhecemos Invalides, Place de la Concorde, Notre Dame, Pompidou, Louvre, Ponte Alexandre III, Champs Elysees, Petit Palais, Grand Palais e a Torre Eiffel. Então deu pra perceber que Paris é tudo maio que walking distance, né?
Arc de Triomphe du Carrousel – 1809 – Contruído por Napoleão
Aos pés da Torre
Invalides – 1670
Petit Parlais – 1900
Então este é o primeiro de vários que virão sobre coisas legais que fizemos pela bela Cidade Luz, espero que vocês tenham curtido os de Londres e que achem Paris tão linda quanto! Vai ter muita coisa bacana hein!
Pra comprar passagens do trem: Eurostar.
Ta chique ein Chels! hehehe
Aproveita bastante a viagem! COMA BASTANTE!
@Caio,
Eitha moço, essa viagem foi há quase um ano atrás hehehehehe estou contando tim-tim-por-tim-tim dela aqui no blog =D
Mas ó, eu comi muito em Paris. E BEM! =D
Essa fonte aí do começo é aquela que a Andy joga o celular no final de O Diabo Veste Prada, não é? Que emocionante! Adoro conhecer lugares que vejo em filmes! E como o Caio disse, coma bastanteee!
@Lu Cruz,
Acho que é essa fonte mesmo Lu =D
Imagine a emoção de, no vôo de volta, assistir um filme que tinha Paris destruída. Achei hilário rssss
Ah, me sinto bem bocó falando isso, mas é meu sonho andar de trem <3 (mas não o trem velho CPTM de SP, hahahahaha).
Eu sempre vejo o pessoal falando sobre colocar objetos em algum lugar e ninguém mexer, e todo mundo fala isso meio estupefato, hahahahaha. Ah, quem sabe um dia isso acontece por aqui… Queeem sabe :/
Smack :]
@Paty BookNerd,
Não é bocó não, foi bem por isso que quisemos o trem hehehehe
Chell, não sei se você lembra de mim, mas eu lembro de você!! Há uns 5 anos atrás eu tinha um blog e você era suuuper parceira minha, só tenho a agradecer. É incrível como tudo pode mudar de 5 anos para cá. Amei seu novo blog, sucesso!
@Mayara Anjos,
O nome não me é estranho =D mas 5 anos as coisas mudam demais, até estou em outra cidade hahahahha
Obrigada e to indo já ver seu cantinho =D
“Imagina dois brasileiros olhando toda hora pra mala pra conferir se ela estava lá?” iauehauiehaui eu fui pra Barcelona há uns dois anos, e lá alguns ônibus especiais não tem cobrador, o dinheiro da passagem (que na verdade é um ticket que a gente compra nuns guichês numa estação lá) é colocado numa maquinha que fica bem no centro do ônibus. E dai eu e o namorado ficamos do mesmo jeito, parados ali dentro, olhando quem entrava pra ver se todo mundo iria pagar sua passagem mesmo ou não! aiehauiiaueh e imaginando que no Brasil isso não iria dar certo nunca, claro. T_T bom, talvez um dia, quem sabe, né? Enfim, lindas as fotos. *_* quero ir à Paris também! T_T
@bia reys,
Na viagem vimos mta gente pulando catraca de metrô, nem tudo é perfeito rsssss
Sou doida tanto por londres como paris..
E eu COM CERTEZA nao tiraria os olhos da mala .. kkkkk
Muito amor essa viagem =*
@Thay,
Que brasileiro tiraria? uahauhauaha
Que fotos lindas, Paris tem um charme que só, mas mesmo assim não é um destino que eu tenho taaaaaaaaaanta vontade de conhecer!
Eu também adoraria fazer uma viagem assim de trem entre países, já fiz aqui pela Irlanda e é gostoso ver a paisagem! 🙂
@Taís,
Eu também não era muuuuito fã de Paris, mas como meu irmão esta morando lá, fomos né? rsss
O trem é diferente, vale a pena pra conhecer =D
Que engraçado: tô chegando no ponto em que farei exatamente o contrário (vou terminar os posts de Paris e começar os de Londres) e o meu primeiro post será exatamente sobre o deslocamento de um lugar ao outro 🙂
Eu também fiquei preocupadíssima com a minha mala heh
Um beijo, Chell!
@Lívia,
MININAAA uahauhuaha fizemos o inverso auhauahuah adorei =D
Ai, gente que SAUDADE DESSA CIDADE MARAVILHOSA! Amor eterno por Paris <3 E viajar de trem é muito, muito, legal! Vontade de voltar pra lá só pra ir de trem de um lugar pra outro. Quando fiz mochilão eu viajei a maior parte do tempo assim e é tão legal ver as paisagens! <3
@Maki,
Eu não consegui ver as paisagens =( era de noite e só vi preto auhauhaa