Há um bom tempo eu tinha descoberto sobre o Parque Alberto Simões aqui em Sanja (modo carinhoso que tratamos São José dos Campos) e eu e o marido já tínhamos tentado ir lá, mas na época o parque estava fechado.

Entrei na internet e vi que por conta de prestações de contas da Prefeitura ou algo assim, ele já estava sem funcionar fazia 6 meses, mas que iria reabrir dali algumas semanas. Acabou que esquecemos e ficou por isso mesmo.

Aí, meu irmão e minha cunhada vieram visitar a gente em maio e vi que finalmente o parque estava aberto! Resolvemos então que iríamos passear com eles e conhecer juntos o lugar. E posso falar? A gente adorou!

Parque Alberto Simões
Parque Alberto Simões
Mapa do parque Alberso Simões em São José dos Campos
Mapa do parque

Sobre o parque Alberto Simões

Naquele lugar funcionava a antiga Fazenda Boa Vista, e onde fica a casa, hoje funciona a Polícia Ambiental. O mais bacana de lá é que o lugar conta com equipamentos para a prática de esportes radicais (duas tirolesas, paredão de escalada e estrutura para arborismo), pista para skate e BMX street. E tudo estava tão novinho e bem cuidado que eu fiquei morrendo de vontade de levar minha irmãzinha pra brincar lá!

Além disso, também tem circuito para caminhada e playground para crianças e uma academia ao ar livre para adultos. Pelos cartazes que lemos, parece que o parque também oferece aulas grátis de dança e coisas do tipo.

Casa onde hoje fica a Polícia Ambiental.
Vista de São José e cabine de onde sai a tirolesa - Parque Alberto Simões
Vista de São José e cabine de onde sai a tirolesa.

Não conseguimos praticar os esportes radicais porque era dia de semana e descobrimos que essas coisas só funcionam sábado e domingo, pois precisam de monitores e ainda rola uma distribuição de senhas. A dica foi chegar cedo no sábado, que é o dia mais tranquilo. Não voltamos lá ainda, mas está nos planos!

Pista de skate, patins e bike.
“Academia” infantil.
Playground infantil (uma pena ser só pra criança, pois pareceu bem bacana).

Gostamos bastante de caminhar por lá, tem partes com árvores que deixa o caminho mais protegido do sol e com certeza queremos voltar para aproveitar a tirolesa, pois a vista de lá é bem bonita!

É de São José? Já tinha conhecido este parque? Conhece algum outro? Conta aí nos comentários!

As trilhas para caminhada são bem bacanas!

ONDE FICA?

Avenida Pico das Agulhas Negras, 112, Altos de Santana

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO PARQUE
Terça a sexta-feira, de 6h às 20h
Sábados, domingos e feriados, das 6h às 18h

Tirolesa, arborismo e escalada
Sábados, domingos e feriados. Participação nas atividades radicais sujeitas à retirada de senhas limitadas no local. Horário de funcionamento restrito até a última senha entregue.

Menores de 18 anos poderão participar SOMENTE com autorização dos pais, responsáveis legais ou acompanhados de parentes com documento de procuração original.
I

2 Comments on Parque Alberto Simões | Passeio em São José dos Campos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *