Categorias: Doramas, Resenhas

Dorama: Scholar Who Walks The Night (2015)

scholar_1

Scholar Who Walks the Night é um kdrama, ou seja, um dorama sul-coreano, que foi exibido entre julho e setembro de 2015 pela rede MBC. O programa é baseado no manhwa escrito por Jo Joo-hee, com ilustrações de Han Seung-hee, e que leva o mesmo nome da série. A história fala de Jo Yang-sun, uma mulher que se veste de homem para vender livros e sustentar sua família e que conhece Kim Sung-yeol, um sábio vampiro que está em busca do diário de seu antigo amigo, única coisa que pode derrotar o vampiro Gwi que controla o país e o rei.

scholar_2

Eu vi a dica deste dorama no Love Code, o blog da Mariane, e depois da sinopse eu precisava assistir. Não me decepcionou em momento algum! A história vai se revelando aos poucos e você fica alucinado até o final pra saber o que acontece. Apesar de efeitos especiais em doramas serem bem ruinzinhos, neste isso não me incomodou. Eles conseguem resolver tudo com jogos de câmera e você vai sendo levado pela história de amor de Kim Sung-yeol e Jo Yang-sun. Impossível não se derreter por esses dois. Pra deixar mais bacana, as cenas de luta são bem interessantes e tem sangue que não acaba mais, já que estamos falando de vampiros, nada mais natural né?

Eu não conhecia o manhwa (me lembra mangá), mas quando vi imagens eu pude perceber que os atores ficaram bem parecidos, o que me fez gostar mais ainda de tudo. Os cenários são super legais e os figurinos então nem se fala. Achei super diferente e interessante conhecer as roupas de época dos coreanos. Sobre a trilha sonora: tá no meu pendrive do carro e no meu despertador, porque é linda!

scholar_3

scholar_4

Onde assistir?

Edit: 22/11/21
Você consegue assistir esse dorama no streaming Viki. É só clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 comentários

  1. Opa! Nunca assisti nenhum doramas antes, mas gostei da sinopse deste, ainda mais porque tem vampiros e eu adoro coisas de vampiros, acho fascinante xD
    Vou procurar assistir. Obg pela indicação Chell, beijos

  2. Olá Chell!

    Que bom que você gostou do dorama! *-* Você precisa ver mais, vai adorar todos! HAHAHA

    Parabéns pelo blog! É lindo!
    Beijos

  3. Olá! Alguém tem os episódios desse drama? Tô louca para ver, porém o fighting fansubs ta fora do ar, n consigo ver no Vikis e nem no drama fever! ?

  4. oi! to apaixonada por estoria de vampiro e outros seres misticos em então sente o meu drama. um pessoa q ama ver doramas a muito tempo mesmo antes de chegar aqui. agora q tem aqui agradece por ter entao abaixa varios e quanto vai ver os três ultimos falha…. o que vc faz?
    neste dorama eu sou fãn dos dois atores q atuam como as vampiros.
    Amei este dorama.