cronograma_capilar_1
Hoje vim aqui contar uma outra coisa que aprendi a fazer nessas minhas pesquisas sobre cabelo. Eu nunca fui de dar muita atenção pro meu cabelo, mas de um tempo pra cá resolvi prestar mais atenção nele pra evitar que eu fique careca ou com um cabelo com aparência seca, coisa que é fácil de eu conseguir já que ele é todo descolorido. Já havia lido muito sobre cronogramas capilares nos grupos de meninas que tem cabelo colorido, e depois que resolvi começar com Low Poo a coisa ficou mais evidente, tanto que resolvi começar o meu. Então pra explicar um pouquinho sobre isso resolvi fazer um post.

cronograma_padrao

O Que é Cronograma Capilar?

Nada mais nada menos que uma agenda de cuidados para você fazer no seu cabelo. Cada um pode montar a que achar melhor com base no que o cabelo precisa mais.

Do que é feito um Cronograma Capilar?

O cronograma é basicamente dividido em três coisas: hidratação, nutrição e reconstrução, e cada um é indicado para um tipo de “problema” que seu cabelo apresentar. Na tabela abaixo coloco uma explicação básica de cada um:

tabela_cronograma
 

Como Faço um Cronograma Capilar?

Pra quem vai começar o mais indicado é fazer o cronograma padrão. A etapa da nutrição é a única que você pode fazer sem problemas por todos os dias se você achar necessário, mas as outras duas é bom espaçar e fazer com tempo certo. A reconstrução por exemplo, se feita muitas vezes pode deixar o cabelo duro demais, então veja o que seu cabelo mais precisa. Qual a saúde real dele? Está seco? Frizz demais? Fraco? E depois de fazer o primeiro, adapte conforme achar melhor e de acordo com seu cabelo.

cronograma_padrao

Quais produtos usar?

Depois de pesquisar bastante e testar algumas coisas, vou eleger meus queridinhos do momento pra cada etapa. Lembrando que eu faço low poo, então todos esses são também liberados. Uso estes produtos todos misturados ao meu creme de cabelo preferido, o Yamasterol amarelo.

 produtos_cronogramaBepantol Líquido (ou semelhante) | Óleo de Coco | Queratina Líquida da Niely Gold

 

Tentei simplificar bem pra vocês entenderem o espírito da coisa, assim como fiz no post de Low e No Poo, assim vocês se familiarizam com os conceitos e se quiserem se aprofundar é só cair na internet. Espero que tenham gostado das dicas. =D

Ajuda pro post do Cabelos de Rainha.

Você também pode gostar desses

12 Comments on Cabelo: Cronograma Capilar

  1. Eu fazia o cronograma direitinho…agora ando bem relapsa. Já usei bepantol líquido, mas ele acaba tão rápido (snif). Costumo usar óleo de amêndoa também. E a queratina líquida funciona legal pra ti? Nunca testei misturado no Yamasterol.
    Bjs!

  2. Eu hidrato uma vez por mês alguns dias depois da coloração. Aquela hidratação pesada, com cuidadinho, kkkk. Além do mais meu cabelin não precisa de muitas lavagens e é só manter com um creminho e voilá, tá belezinha. Mas ele é só colorido, não descolorido. Sonho com um granny hair! hahahaha
    Beijos

    • @Grazy Bernardino,

      Eu não fazia nada no cabelo hahaha mas acho que por conta do calor e dos exercícios que faço o suor tá acabando mais com ele =( ai tive que tomar providências rsss

  3. Oii Chell! Eu sempre vejo as meninas falando sobre cronograma capilar e nunca me chamou atenção (parecia ser incrivelmente complicado). Mas eu adorei do jeito que você montou. Até pra mim que sou preguiçosa rola tentar fazer HAHAHAHA parabéns! Beeeeijos

  4. Comecei o Low Poo aliados ao CC, mas uso azeite ao invés do óleo de coco porque ele desbota a henna, mas pretendo trocar já que vou mudar as cor dos cabelos… Enfim, eu adorei post. Bem explicado Chell!

    Um beijo

  5. Boa tarde,

    minha esposa está interessada em mudar o cabelo. Ela usa loiro claro. Vcs indicam alguma tonalidade para um loiro mais escuro…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *