clipping_blog

Clipping é uma expressão idiomática da língua inglesa, uma “gíria”, que define o processo de selecionar notícias em jornais, revistas, sites e outros meios de comunicação, geralmente impressos, para resultar num apanhado de recortes sobre assuntos de total interesse de quem os coleciona. Pode-se também desenvolver o trabalho de clipagem em redes sociais, blogs, webjornais, rádio e televisão. Para isso, há inúmeras ferramentas que colaboram para a agilidade do trabalho. Wiki.

Eu podia vir aqui e falar que eu morro de vergonha de aparecer nos lugares e não estaria mentindo, porém a minha vergonha é mais um medo de parecer algo que não sou do que a aversão a me expor. Acho legal ter minha opinião levada em consideração em algo e gosto de poder ajudar quem trabalha com isso, então eu andei aparecendo em lugares por aí e levando esse cabelo colorido pra passear nas telinhas e nas páginas de revistas e vim mostrar pra vocês.

clipping_blog_necessaire

A Cris Marques me chamou há uns meses atras para dar um depoimento em uma matéria na Revista Necessaire 36 sobre coletor menstrual. Como já havia falado disso aqui no blog, aceitei e fui parar nas páginas da revista. Foi divertido ver minha carinha nela quando ela chegou aqui e acho que o assunto é bem legal e informativo pra mulheres. Se você não conhece essa maravilha chamada coletor, sai agora correndo atrás! Para ler a edição 36 da Revista Necessaire, clique aqui.

cabeca_mulher_vanguarda

Eu, Ticiane Toledo do VidaFit, Ana Paula Torquetti(apresentadora do programa) e Raquel Costa, que foi como profissional de mídias, mas que também é blogueira no Bem Me Quel.

Também fui convidada para participar do quadro Cabeça de Mulher, que passa no programa Madrugada Vanguarda, exibido pela Rede Vanguarda, filial da Globo aqui no Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo. A gravação foi com minha já conhecida amiguinha e ex-colega de trabalho, Raquel e com a Ticiane Toledo, lá do blog VidaFit. Foi divertido ver toda a estrutura da TV pelo lado de dentro e ainda falar sobre blogs, que é algo que eu adoro. Dei um pouco de trabalho pro pessoal, pois o fundo para fazer o chroma key era azul, bem como meu cabelo, mas no final deu tudo certo. Aliás, o cabelo ficou horrorozo e eu falei uma palavra inventada, mas eu sou gente como a gente né?Pra assistir a gente é só clicar aqui.

clipping_blog_necessaire_2

E ai gente? Fui bem?

Você também pode gostar desses

10 Comments on Clipping: Revista Necessaire e Vanguarda

  1. Adoro ver azamiga que merece ganhando espaço em coisas legais. Fico feliz, fico motivada… acho tão bom!

    Que seja apenas o começo de muito, muito mais, Chell!
    Um beijo,
    Re

  2. Que chique, muito legal! Parabéns! Quanto mais mulheres falam sobre o coletor, mais feliz eu fico. Descobri essa belezinha há alguns meses e minha vida mudou!

  3. Parabéééns, Chell! Mais legal de ver você ganhando espaço em outros veículos, é por estar participando de pautas tão bacanas quanto do coletor, eu já li muito sobre, mas ainda não senti necessidade de usá-lo, mas eu acho uma das opções mais higiênica e segura :)))

  4. Parabéns pelas participações, Chell! E as duas pautas são muito legais, fogem do lugar comum de que blogueira só fala de “moda, unhas e comprinhas em NY”. Muito bom ver alguém que, de certa fora, nos representa na mídia. Muito sucesso pra ti, viu? Abração!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *