serena_1 serena_2 serena_3

falei sobre as marinheiras da lua aqui algumas vezes, porque cresci assistindo este anime e até hoje ele é um dos meus favoritos, pelo tema, personagens e pela nostalgia. Algumas pessoas podem se perguntar o que tem demais, então hoje vim contar pra vocês coisas que aprendi com Sailor Moon.

sailor_moon_1

Enfrentar os problemas de frente

Quando algum vilão vinha para destruir com a Terra ou a prova de matemática estava perto, não dava pra começar a chorar. O melhor a se fazer é analisar a situação e enfrentá-la, com coragem e determinação.

lita

Dá pra ser forte e feminina

Quem disse que ser mulher é sinal de fraqueza? Nossas guardiãs provaram em todos os episódios que dá pra usar salto, saia, presilhas no cabelo e esmalte pra salvar o dia.

sailors

Cultivar amigos é importante

Sozinhos não fazemos muita coisa neste mundo, então tenha sempre amigos por perto. Eles te dão ânimo e força para lutar todos os dias um pouco mais.

usagi_amazing

Confie em você

Pode ser difícil, pode exigir demais de nossa cabeça, mas confie em você! Uma boa auto-estima faz bem e te leva mais longe.

usagi_mamoru

Ser bobo é bom

Encarar a vida de maneira séria demais é uma besteira. Tudo passa, tudo faz parte dessa jornada, então porque não rir da vida e dos nossos tropeços?

serena_darien

O amor nos deixa mais fortes

Acho que não preciso nem comentar este né?

E vocês? Já assistiram Sailor Moon? O que vocês aprenderam com nossas queridas guerreiras?

Você também pode gostar desses

26 Comments on Coisas que aprendi com Sailor Moon

  1. Ai concordo com tudo que você disse ? Acho que crescer vendo Sailor Moon foi uma das melhoras coisas da minha infância! ?
    Beijos! =**

  2. O que dizer desse mangá/anime que desde 1996 eu considero pra caramba? Só que tenho que tomar vergonha na cara e assistir Sailor Moon Crystal djá! Hehehe, ficou ótimo o post!

  3. Meu Deus, que nostalgia que bateu agora!
    Eu vi só a primeira temporada de Sailor Moon, cheguei até a baixar poucos anos atrás para ver de novo e assistir o resto. Mas aí a vida aconteceu e não conseguir terminar.
    Por que eu larguei no fim das contas? Eu não era muito de anime, mas esse era um dos meus favoritos quando criança. E hoje vejo que é tão “girl power”! Quem sabe eu não consigo retomar logo, né?

  4. Sempre quis assistir Sailor Moon certinho e nunca rolou!
    Eu adorava a Mars, pq ela era bravinha rsrs
    tentei ver o crystal, mas estou com muitas series…quem sabe n volte!
    adorei os gifs, q nostalgia!

    super beijo
    carla
    Profetices
    Heart Clicks

  5. Sailor Moon é um dos meus animes preferidos! Só não ganha de Sakura Card Captor, porque esse tá no meu coração pra sempre! Mas eu curto SM porque tem uma verdade muito incrível inserida na história: não tem nada melhor do que ser quem você é de verdade. A Serena mostra muito isso, com esse lado meio bobinho dela ultra emotivo… E é muito lindo de ver! ?

  6. Sailor Moon é daquela época que garoto também podia gostar de garotas féshion salvando o mundo e não tinha o menor problema né. O Jeff até hoje comenta como gostava de assistir. Acho a delicadeza e simplicidade da Takeuchi incríveis. <3

  7. Eu assistia Sailor Moon, mas só depois de velha que fui entender quanto foi importante ter algo assim na minha infância. Devia assistir de novo, deu saudades!
    Beijos
    Mari

  8. Que coisa mais fofa que é Sailor Moon! Está na minha lista de prioridades assistir todos os episódios direitinho! Eu concordo com todos os pontos que você citou, principalmente em ser forte e feminina ao mesmo tempo <3 Queria essas pernas longas para mim
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *