Meninos, hoje vim aqui pra falar só com as mulheres do blog, então podem pular pro próximo post, OK? Mas se algum quiser dar a dica pra sua mulher/namorada, fica a dica.

Eu demorei muito pra ter minha primeira menstruação. Enquanto muitas meninas passam por essa fase bem novinhas, com seus 9/10 anos, eu só fui saber o que era isso aos 14. No começo você ainda tenta entender o funcionamento de tudo, minha mãe me ensinou a saber mais ou menos os dias de quando tudo voltaria a acontecer e por sorte eu era um relógio em pessoa. Como mulher, você começa a entender melhor os sinais do corpo, isso é bem interessante, pois não sei se homens conseguem sentir o corpo deles da mesma maneiras que nós.

Junto com todo esse acontecimento mensal, as mulheres aprendem a usar os famosos absorventes e com o passar do tempo entendemos qual o melhor tipo pra gente. Eu usava um normal, daqueles suaves e abas pra me sentir mais segura, mas na realidade nunca me sentia segura. Bastava dar um espirro ou levantar da cadeira pra achar que o mundo ia desabar. Até que um dia de calor minha mãe quis ir na piscina e me jogou um O.B. dentro do banheiro, me ensinou a colocar e estava eu lá, descobrindo as maravilhas do absorvente interno. Muitas mulheres tem preconceito com esse tipo de absorvente, eu tinha também, é estranho mesmo você pensar que algo vai ficar dentro de você por horas, mas eu só digo uma coisa: quem não usa, está perdendo tempo na vida, porque é liberdade.


Caixinha que comprei. Vem o coletor + um saquinho pra guardar.

Acontece que um dia vi em um blog, agora não vou lembrar qual, falando sobre um tal de Miss Cup, hoje chamado Inciclo. Ele é um coletor menstrual, um copinho 100% de silicone medicinal que você não joga fora, o que é bom pro meio ambiente se for parar pra pensar, é hipoalergênico, não vaza e pode ser usado por até 12 horas.

Li o site inteiro por várias vezes, vi depoimento de mulheres que usam o produto e depois de muita pesquisa, resolvi comprar o bendito pra testar. No começo foi meio estranho, não é algo que estava acostumada, mas hoje, depois de alguns meses de uso, eu descobri que este negócio é demais. Ainda perguntei pra minha médica se era bom, se não, se podia usar e ela deu sinal verde.

IncicloSegundo fontes do site, com este produto há baixo risco de infecções e não há relatos da ocorrência de Síndrome do Choque Tóxico. Você pode fazer exercícios físicos normalmente, dormir, trabalhar que ele fica no lugar dele e você nem vai lembrar que existe. O preço pode ser mais caro do que o que costumamos pagar em absorventes no supermercado, mas a longo prazo a economia aparece. Se os tais O.B. barra Tampax já sofrem preconceito, imaginem como a mulherada torce o nariz pra este copinho! Mas é interessante saber que existem opções pra que a mulherada possa se sentir mais confortável nesses dias tão ruins do mês.

Este não é um publi-editorial , é o relato de uma experiência minha que achei válida em dividir com as mulheres que visitam o blog, afinal, tudo que ajuda, facilita e ajuda na vida merece ser partilhado pra ajudar os outros, não é? Mesmo que falar sobre isso seja um “tabu”, me senti bem usando essa coizinha que quase ninguém conhece, por mais que já tenha saído em várias revistas e sites. Se você tiver alguma dúvida sobre o Inciclo e quiser perguntar pra alguém que usa, é só colocar aí nos comentários que eu respondo tranquilamente.

Interessou? Entre no site das marcas, veja mais informações, tire dúvidas, compre o seu e se sinta livre!

Inciclo | Mooncup | Meluna

Você também pode gostar desses

8 Comments on Mulherzinha: Coletor Menstrual

  1. Chell, achei muito legal vc fazer esse post! Realmente não é algo que a gente vê todo mundo falando… Eu mesma já me interessei por esses coletores, porque haja saco pra ficar naquela preocupação de vazar/manchar/etc, né? Vou pensar com carinho na possibilidade desse coletor 🙂
    Beijo!

  2. Eu não entendi muito bem… como é que se usa isso, afinal? esse copinho vai onde? como segura o fluxo? talvez eu seja lenta mesmo, rs mas não entendi :/

    • @Dayane,

      Oi Dayane,

      Você usa coletor igual ao OB, ele fica interno. Ele segura o fluxo porque tem a forma de um copinho e vai enchendo com o passar do dia. Você não descarta, você tira, lava com sabonete neutro e recoloca. Prático e tudo mais.

      =D

  3. AHHH BOOOOM. Ai, que lenta eu sou!
    hahah gostei! Uso O.B e já acho uma ótima invenção, esse lavável então achei muito legal. Vou testar!

2Pingbacks & Trackbacks on Mulherzinha: Coletor Menstrual

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *