descolorir_1

Tenho recebido algumas mensagens no Facebook perguntando como se faz pra descolorir o cabelo pra usar tintas fantasia, por conta disso resolvi fazer este post explicando de maneira simples como eu faço. Já falei aqui no blog sobre descoloração, mas agora vou passar materiais, produtos e maneiras de se fazer isso. Quero lembrar que se você nunca fez isso ou se planeja fazer no cabelo todo, vale ir até um profissional pra que saia tudo perfeitinho e nos conformes. Dá pra fazer em casa? Dá, mas eu mesma, com toda a experiência e tempo fazendo em casa ainda erro e deixo manchas algumas vezes, então se você quer algo certinho, já sabe né?

Pra descolorir o cabelo você vai precisar de:

Um pote plástico para preparar a mistura
Um pincel para aplicação e para misturar
Luvas
Uma toalha velha, ou uma que possa manchar
Um pente
Presilhas ou piranhas de plástico
Água oxigenada 30 volumes
Pó descolorante

descolorir_2

Primeiro eu protejo meu pescoço e os ombros com a toalha, prendendo com um pregador mesmo. Depois penteio ele pra tirar os nós e já aproveito e já divido ele certinho no meio, segurando com piranhas. Depois visto as luvas pra passar a mistura.

A Mistura

Sobre o pó descolorante, eu falei dele no outro post e vou repetir aqui: compre um bom. Eu costumo usar o BlondMe da Schwarzkopf, mas sei que o da Igora também é muito recomendado. Os pós de qualidade melhor não judiam tanto do cabelo, o que facilita a manutenção dele depois do processo de descoloração.

Você mistura no pote plástico uma parte de pó descolorante para duas de água oxigenada, um para dois. Misture bem com o pincel. Aqui vai uma dica importante: Eu não misturo todo o pó e todo o descolorante de uma vez, pois me disseram que com o tempo ele perde a ação se está pronto, então eu divido em duas partes, uma mistura para a frente e para a lateral da cabeça e uma para atrás, que faço depois.

Passando no cabelo

Com a mistura pronta, você começa a passar na parte que você deseja descolorir, seja uma mecha, metade do cabelo ou na raiz. Se você já tem alguma parte descolorida e está retocando, não passe onde já foi descolorido. Pra fazer uma grande parte do cabelo, vá dividindo o cabelo em mechas finas e passando até que complete toda a parte que você escolheu. Se você vai passar em uma grande parte do cabelo e nunca descoloriu, deixe 1 cm ou 1,5 cm de raiz e passe no restante, depois faça o procedimento na raiz. O calor do corpo acelera a descoloração e você pode ficar com a raiz bem clara e o cabelo mais escuro.

Depois do tempo certo, é só lavar o cabelo com água morna e shampoo. É indicado fazer um cronograma de reconstituição do cabelo, pra nutrir e hidratá-lo depois dessa química toda, eu particularmente não faço, uso apenas alguns produtos que já fazem meu cabelo ficar bem legal, mas tudo depende de pessoa pra pessoa, ou seja, de cabelo pra cabelo.

Descoloração é um procedimento que demanda tempo e paciência, não adianta fazer correndo, tenha isso em mente. IMPORTANTE: Marque sempre o tempo de ação do descolorante. Ele age por 40/50 minutos e depois não funciona mais, apenas estraga o cabelo. Então não ultrapasse este tempo! Se você nunca fez este tipo de procedimento, faça a prova de toque antes de utilizar qualquer produto.

Ainda tá com dúvida? A Ana do Rock My Closet tem dicas e mais informações pra quem quer cabelos fantasia e/ou platinados. Só clicar aqui.

Mais sobre cabelo?
Onde comprar tintas fantasia? | Como descolorir o cabelo? | Produtos que estou usando | Soap Cap

Compre tintas da Candy Color na minha loja, a Alpaka.

Você também pode gostar desses

4 Comments on Como descolorir o cabelo?

  1. O máximo de experiência que tive com descolorante foi quando fiz aquelas californianas em mim, mas não arrisco quando preciso fazer algo mais complexo ainda não :))

    Chell ahaza nos cabelos 😀

    Beijos 😀

  2. Compartilhei pq achei utilidade pública! Mas não tenho mais coragem de descolorir meu cabelo, já judiei demais quando tentei platinar uma vez – em salão! Agora, só o meu bome velho preto azulado HAHAHA

    • @Loma,

      Platinar é judiêra demaaaaais. Eu não faço, porque depois acho que só cortando pra resolver. Preto é a única cor que eu nunca passei no cabelo, sabia? Já passei todas, e olha que são todas mesmo hahaha, é que ele é a única que não sai fácil =D

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *