pele_cuidados_1

Eu nunca tive problemas com a minha pele, sempre tive poucas espinhas, poucas marcas e nunca me preocupei muito com ela e o máximo de cuidado que eu tinha era lavar pela manhã com sabonete normal e passar um protetor solar pra sair de casa.

Acontece que há mais ou menos um ano atrás eu resolvi parar de tomar anticoncepcional (conto isso em outro post) e alguns probleminhas começaram: espinhas! Pra mim que quase não tinha nada de espinhas, mesmo de adolescente, foi algo inesperado pois começaram a aparecer muitas na região T do rosto (testa, nariz e queixo) e foi quando resolvi que precisava cuidar dela.

Consultas com Dermatologistas

Fui em alguns dermatos e alguns olhavam pra mim e falavam que eu tinha ovário policístico. Eu simplesmente ficava chocada, pois nenhum deles ao menos me pediu um ultrassom pra comprovar tal fato e falavam apenas que eu TINHA que tomar um anticoncepcional pra ficar boa de novo. OI? Mesmo eu falando que não queria tomar AC, eles não me passavam nada pra pele.

Depois de algumas consultas (e um ultrassom que comprovou que meus ovários estão bem) achei uma dermato que finalmente passou medicamento pro rosto e aceitou minha decisão do AC. Fiz o tratamento alguns meses com um gel antibiótico e agora continuo com uma versão mais leve dele, que me ajuda bastante.

pele_cuidados_2

Argila Verde

Depois de ler muito sobre o que poderia fazer pra melhorar, decidi testar a tal da argila. Ela é indicada pra peles oleosas e com acne, pois ajuda a esfoliar, acalma a pele, elimina bactérias, absorve toxinas e impurezas, nutre a pele com sais minerais, ajuda a retardar o envelhecimento e ainda ajuda a eliminar a oleosidade, ou seja, me ajudaria em muitos fatores.

Já tem mais de dois meses que estou usando a argila e agora começo realmente a sentir os benefícios. A pele já está bem menos oleosa e as espinhas bem mais controladas, fora que ela fica super macia e gostosa!

O bacana é que um saco de argila verde saiu por R$6 aqui e eu uso uma colher de sopa por semana, ou seja, vai durar uma eternidade.

Hidratando

Mesmo que a pele seja oleosa ela precisa ser hidratada sim e pra isso existem vários produtos próprios pra quem tem pele assim. Eu uso o que estiver em casa mesmo, principalmente depois de passar a argila pois notei que a pele estava descamando e ficando bem seca agora no frio, mesmo ela sendo oleosa, o que me faz pensar se ela é realmente tão oleosa assim.

Protetor solar

Uso sempre, mesmo com tempo nublado. O que eu mais gosto é este Neutrogena, oil-free, pois não deixa a pele brilhante e ainda não tem cheiro forte de protetor parecendo que fui pra praia em plena terça de manhã.

Bem, ainda estou aprendendo a cuidar mais da pele, mas aos poucos me encontro e acho algo legal que me ajuda. E vocês o que fazem?

Você também pode gostar desses

10 Comments on Cuidados com a pele

  1. Oi Chell! 🙂

    Sabe aquele momento que parece que o universo está com uma conspiração pra vc fazer algo? Então, acho que preciso começar a usar argila verde, é a terceira vez que leio ou vejo sobre ela na internet. Então vambora! rsrsrs

    Que bom que sua pele está melhor. 😀
    Beijos!

  2. Oi Chell! Ainda não parei de tomar AC, mas pretendo ainda esse ano e colocar o DIU. Minha Gineco tá colocando empecilhos e parece que vou acabar mudando de médico, hahaha.
    Não tenho problemas com espinhas, mas desde que comecei academia percebi que a frequência que elas apareceram aumentou. Acredito que por suar mais, pegar nos aparelhos e sei lá o quê. Agora no banho pós-treino eu uso um esfoliante anti-acne da Avon, não lembro o nome, mas é daquela linha pra Acne sabe? Tem ajudado muito!
    Um beijón!

    • O suor da prática esportiva aumenta um pouco mesmo a acne, principalmente no verão =O
      Vou pegar essa dica sua e ver se melhora.

      Médicos e AC, uma mor incondicional que nunca entenderei. Tô pra fazer post disso por aqui rssss

  3. Meniiiiina, eu sempre vivi um dilema com minha pele, que é oleosa. Tive acne e já fiz muitos tratamentos na vida, recentemente o Roacutan. Minha pele melhorou muito, mas não é primor que eu gostaria que fosse. Invisto em bons produtos e tô sempre em busca de cremes/sabonetes melhores. Atualmente tô usando o Fresh Pharmacy da Lush que deixa a pele beeeem sequinha. Também uso um hidratante da La Roche, que é pra ele oleosa, mas ele não é meu queridinho ainda. Vamos tentando! rs

    • Eitha, esse remédio aí é paulera, tô bem ligada hahaha
      Pra quem tem problema muito sério é o indicado mesmo, mas eu tô longe de me arriscar nele, enquanto isso fico aqui nas argila mesmo rsss

  4. Quando estou ovulando, minha pele enche de espinhas monstros e mesmo sendo bem ressecada, a zona T acaba oleosa. Então eu uso loção abstrigente todo dia, hidratante, esfoliante 1x por semana e um creminho anti rugas (diabetes…) mas to doida pra testar a argila verde.. Sabe dizer onde compra Chell?
    Beijão

    • Oi Sté!!!
      Tô bem precisada de creme anti-rugas kkk melhor começar, né?
      Eu comprei na loja de produtos naturais e foi super baratinho! Um saco de 500g por 5,90. Dura HORRORES!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *